Voltar à Página da edicao n. 492 de 2009-06-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 492 de 2009-06-23   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Beira Interior vai receber mais equipa de intervenção

Beira Interior com mais equipas de protecção

Ao todo são 70 as novas equipas de protecção e socorro às populações que vão ser criadas pelo Ministério da Administração Interna. Guarda e Castelo Branco estão na lista dos distritos contemplados com os novos meios.

> Eduardo Alves

Rui Pereira, ministro da tutela, apresentou as novas equipas de protecção e socorro que vão operar em vários distritos do País. Estas 70 novas Equipas de Intervenção Permanente vão ser espalhadas pelos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Vila Real, Braga e Guarda.
Tuteladas pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) este tipo de equipas presta socorro e emergência nos diversos distritos onde operam. Apoios que passam pelo combate a incêndios, socorro das populações e bens em caso de fogos, acidentes e outras catástrofes. Todas estas equipas estão em estreita colaboração com as corporações de bombeiros voluntários e os serviços de Protecção Civil dos diversos municípios. Neste momento, a Administração Interna criou já uma centena de Equipas de Intervenção Permanente. Contudo a meta traçada por Rui Pereira aponta para o dobro destas unidades, a serem criadas até final do ano.
 


A Beira Interior vai receber mais equipa de intervenção
A Beira Interior vai receber mais equipa de intervenção


Data de publicação: 2009-06-23 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior