Voltar à Página da edicao n. 497 de 2009-07-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 497 de 2009-07-28   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Cerca de 200 mil euros vão ser encaminhados para 73 associações

IPJ dá apoio a 73 associações juvenis

As instalações do Governo Civil de Castelo Branco serviram de palco da cerimónia de adesão ao PAJ – 2009. Um pacote de incentivos, no valor de 200 mil euros que será distribuído por 73 associações do distrito.

> Eduardo Alves

Para o distrito de Castelo Branco, o Instituto Português da Juventude destinou 200 mil euros. No período em que as eleições legislativas se aproximam a passos largos, as instalações do Governo Civil de Castelo Branco serviram para juntar vários representantes destas associações e outros tantos representantes das entidades oficias com o intuito de assinalar a adesão ao programa de apoio PAJ – 2009.
É desta linha de incentivo que vão sair os 200 mil euros para as diferentes entidades a concurso. Apoio a actividades, a remodelação ou ampliação de instalações são algumas das finalidades deste dinheiro público.
No entender de Miguel Nascimento, director regional do IPJ, trata-se de um incentivo “inteiramente justo e merecido, que é atribuído a quem trata de instituições tão relevantes como as associações de juventude”. O director regional acrescentou também, talvez pela proximidade eleitoral ou por algumas manifestações menos positivas de entidades juvenis, que esta medida “está regida por critérios de total transparência”. Segundo Nascimento, o IPJ “apenas gere estes dinheiros públicos, segundo as regras gerais aplicadas”. Para além de Castelo Branco, também os restantes distritos da Zona Centro vão beneficiar destes apoios.


Cerca de 200 mil euros vão ser encaminhados para 73 associações
Cerca de 200 mil euros vão ser encaminhados para 73 associações


Data de publicação: 2009-07-28 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior