Voltar à Página da edicao n. 499 de 2009-08-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 499 de 2009-08-11   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O edifício da Tinturaria recebe esta mostra de pintura

Tinturaria recebe “Paisagens da Alma”

Um conjunto de pinturas, da autoria de Rosa Pereira, está em exposição no edifício da Tinturaria, junto à Rotunda do Rato, na Covilhã. A mostra ficará patente ao público até 29 de Agosto.

> Eduardo Alves

A mais recente mostra de arte no edifício da Tinturaria, tem por nome “Paisagens da Alma”. Um conjunto de quadros da autoria de Rosa Pereira, que representam estados de alma da autora.
Isso mesmo explica esta artista à Rádio Cova da Beira, quando diz que o seu amor pela pintura “surgiu desde muito cedo”. Rosa Pereira começou a pintar aos quinze anos, “sendo qualquer ocasião uma desculpa para pintar e expressar os meus sentimentos”.
A autora desta mostra, que está patente até dia 29, é natural do Porto e tem um curso de pintura abstracta, que frequentou na Toronto School of Art (TSA), no Canadá. Os estudos nesta área prosseguiram no Estados Unidos da América, onde aprofundou os conhecimentos de história de arte moderna e contemporânea e de escultura. Uma formação que contempla ainda a Escola Superior de Arte e Design (ESAD), do Porto.


O edifício da Tinturaria recebe esta mostra de pintura
O edifício da Tinturaria recebe esta mostra de pintura


Data de publicação: 2009-08-11 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior