Voltar à Página da edicao n. 500 de 2009-08-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 500 de 2009-08-18   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os veículos todo-o-terreno vão passear pela montanha mais alta do país

Escape Livre promove Raid Inatel Serra da Estrela

Vão ser três dias de provas para os veículos de todo-o-terreno, na região da Serra da Estrela. Entre os dias 23 e 25 de Outubro, os amantes deste desporto podem percorrer os trilhos serranos e visitar as aldeias históricas da região.

> Eduardo Alves

Desfrutar do colorido da natureza serrana através de caminhos e trilhos acima dos 1500 metros de altitude, descobrindo novas paisagens, contactando com a história e experimentando uma gastronomia ímpar, são alguns dos “desafios” para todos quantos têm um qualquer veículo 4x4. De 23 a 25 de Outubro o Clube Escape Livre organiza o Raid Inatel Serra da Estrela aberto a todos os interessados.
Apesar do período de férias ainda estar a decorrer o Clube Escape Livre já tem delineado e pronto a sair para “fora de estrada” o seu único passeio aberto a todas as marcas e modelos 4x4.
A Serra da Estrela é o centro desta iniciativa o que garante desde logo um palco de excepção para os entusiastas do todo terreno. Depois, com o Clube Escape Livre, é de esperar uma organização de qualidade e com um programa capaz de surpreender.
O fim-de-semana é centralizado no Hotel Serra da Estrela nas Penhas da Saúde e a partir daí três etapas, uma delas nocturna, vão mostrar o que de melhor tem a mais alta serra de Portugal continental.
Dos caminhos que serpenteiam sobre a Cova da Beira aos trilhos que sobem ao Posto de Vigia de S. Lourenço passando pela travessia a vau do Rio Zêzere, os participantes neste Raid Inatel Serra da Estrela vão descobrir sítios para mais tarde regressar e usufruir em pleno.
Também a vertente histórica e cultural não foi descurada e a visita ao Museu do Pão é um dos momentos altos do programa.
Não é a primeira vez que o Clube Escape Livre faz parceria com o Inatel. Agora, porém, a ligação é mais estreita como refere António Carlos Santos, Delegado Regional do Centro: “a Fundação Inatel pretende alargar o leque de actividades colocadas à disposição dos seus beneficiários e simultaneamente divulgar os seus serviços. O Raid Inatel Serra da Estrela organizado pelo Clube Escape Livre permite-nos isso mas também dar uma imagem de modernidade e dinamismo.”
Mais informações podem ser obtidas na página oficial do clube Escape Livre ou através do telefone: 271205285 ou email: escapelivre@netvisao.pt.


Os veículos todo-o-terreno vão passear pela montanha mais alta do país
Os veículos todo-o-terreno vão passear pela montanha mais alta do país


Data de publicação: 2009-08-18 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior