Voltar à Página da edicao n. 502 de 2009-09-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 502 de 2009-09-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Na sua primeira partida, fora de portas, o Covilhã tem a sua segunda derrota (foto retirada de: http://www.sportingdacovilha.com/)

Sporting volta a perder

Os “leões da serra” foram a Barcelos perder por três golos sem resposta. O segundo jogo da Liga Vitalis trouxe também a segunda derrota para a formação covilhanense.

> Eduardo Alves

No segundo jogo da Liga Vitalis, o Sporting da Covilhã volta a perder. Há uma semana, na sua apresentação, no Complexo Desportivo da Covilhã, a equipa serrana perdeu. No primeiro jogo, fora de casa, segunda derrota, desta vez, mais pesada, por três golos sem resposta.
A equipa orientada por João Eusébio deslocou-se a Barcelos e do Norte trouxe o resultado que coloca a formação serrana nos lugares de fundo da tabela classificativa. Foram vários erros defensivos, algumas oportunidades não finalizadas e uma exibição muito fraca perante um Gil Vicente que desde o primeiro momento procurou a vitória.
A entrada em jogo, por parte da equipa nortenha, não deixou dúvidas e logo aos oito minutos estava feito o primeiro golo dos homens da casa.
Com o marcador a ficar mais favorável ao Gil Vicente, a equipa de Barcelos acabou por tomar conta do jogo na quase totalidade. Durante a restante primeira parte, a equipa da casa dominou por completo e só não ampliou a sua vantagem por grande sorte dos homens da Covilhã. Foram várias as oportunidades de golo desperdiçadas pelos serranos ao longo dos primeiros 45 minutos. Mas tamanha sorte acabaria por ser ingrata, quando, em cima do intervalo, o capitão do Gil Vicente trava em falta um homem do Covilhã. Pimenta, na conversão da penalidade máxima acaba por desperdiçar.
A segunda parte começou com o Covilhã a ressentir-se precisamente do desperdício do penalty. Uma exibição fraca, cujo adjectivo se aplica também à defesa da equipa serrana, levou ao segundo golo do Gil Vicente.
Aos cinco minutos da segunda parte, uma atrapalhação de Milton, na área do Covilhã, acaba por colocar nos pés de um homem de Barcelos, a bola. A aproveitar esta benesse, Rui Pedro faz o segundo golo. O terceiro golo surge já em tempo de descontos, mas veio dar alguma razão à investida gilista, durante toda a segunda parte, á baliza do Covilhã.


Na sua primeira partida, fora de portas, o Covilhã tem a sua segunda derrota (foto retirada de: http://www.sportingdacovilha.com/)
Na sua primeira partida, fora de portas, o Covilhã tem a sua segunda derrota (foto retirada de: http://www.sportingdacovilha.com/)


Data de publicação: 2009-09-01 00:48:32
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior