Voltar à Página da edicao n. 503 de 2009-09-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 503 de 2009-09-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Covilhã consegue a sua primeira vitória, em casa, nesta temporada

Covilhã consegue vitória em casa

Depois de uma mudança de treinador, a meio da semana, o Sporting da Covilhã parece ter encontrado o caminho das vitórias e derrotou o Estoril por três bolas a uma, num jogo marcado pelas muitas faltas.

> Eduardo Alves

A meio da semana, João Salcedas passou a orientar a formação do Sporting da Covilhã. O secretário técnico do clube serrano foi a escolha da presidência no momento da substituição de João Eusébio. Os maus resultados do clube covilhanense no arranque deste campeonato parecem ter ditado a saída de Eusébio.
Mas a mudança trouxe também alterações na classificação da equipa. O Sporting da Covilhã consegue a sua primeira vitória para o campeonato, em casa, nesta época com Salcedas no comando técnico. O jogo frente ao Estoril não foi brilhante, mas acabou por trazer três pontos ao Covilhã, que marcou igual número de golos.
A equipa da casa entrou bem em campo e mostrou mais garra do que nas duas partidas anteriores. Ainda assim, as jogadas de ataque acabaram por ficar-se em tentativas e o golo não apareceu. Passados os primeiros 20 minutos da partida, o ritmo de jogo caiu e as duas equipas não se mostraram muito preocupadas em procurar o golo. Com a circulação de bolo a ser feita essencialmente pelo meio-campo, e o Covilhã a dominar a partida, os minutos iam passando até ao intervalo. Mas antes do descanso, numa das jogadas ofensivas da equipa serrana, Pimenta é travado em falta na área do Estoril. Josué é chamada converter o castigo máximo e faz o primeiro golo do Covilhã. A equipa da casa saiu assim com a vantagem mínima para o intervalo.
O Estoril-Praia entrou para o segundo tempo decidido a mudar o rumo do jogo. A equipa visitante mostrou-se bem mais ofensiva do que nos primeiros 45 minutos, mas também mais descuidada. O Covilhã acabou por ter também uma boa prestação, sobretudo, ao aproveitar algumas aberturas do Estoril, fruto dos contra-ataques do Covilhã. E foi precisamente num desses lances que Beré, de cabeça, aproveita uma boa jogada leonina e faz o segundo para o Covilhã. A equipa da casa amplia assim a vantagem de golo, mas vê também a formação adversária reduzida a dez homens. Paulo Santos acaba por ser expulso devido a protestos pela decisão do árbitro que validou o golo de Beré.
Uma vantagem que momentos depois acabaria por desaparecer. Milton, do Covilhã, vê o segundo amarelo e acaba também por sair mais cedo das quatro linhas. O jogo vai ficar mais complicado para o Covilhã com o golo de Rodrigo Hote. Na marcação de um livre, a bola bate na barreira e engana o guarda-redes leonino, Diego. Momentos depois, um bom golo de Basílio acabaria por dar nova vantagem ao Covilhã, que fazia assim o terceiro tento.


O Covilhã consegue a sua primeira vitória, em casa, nesta temporada
O Covilhã consegue a sua primeira vitória, em casa, nesta temporada


Data de publicação: 2009-09-08 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior