Voltar à Página da edicao n. 504 de 2009-09-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 504 de 2009-09-15   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A UBI recebe um encontro de computação gráfica

Computação Gráfica na UBI

Um dos mais importantes encontros académicos na área da Computação Gráfica vai ter lugar na UBI. Nos dias 29 e 30 de Outubro, a academia covilhanense recebe o 17º Encontro Português de Computação Gráfica.

> Eduardo Alves

É um momento de reunião entre investigadores, académicos e sobretudo, alunos de Informática. Se a Computação Gráfica for uma das áreas de interesse destes grupos, a UBI vai ser o centro da discussão e análise deste campo já nos próximos dias 29 e 30 de Outubro.
Um encontro que visa reunir investigadores, docentes e profissionais das áreas da Computação Gráfica, mas também do Processamento de Imagem e Visão por Computador. Desta feita, um dos objectivos principais desta actividade passa pela divulgação de trabalhos realizados ou em curso e a troca de experiências, entre as comunidades académica, industrial e os utilizadores finais.
Esta actividade académica é anual e tem vindo a ser promovida pelo GPCG – Eurographics Portuguese Chapter, e este ano é organizada pela Universidade da Beira Interior (UBI). Apresentação de artigos longos e curtos, apresentações plenárias convidadas, sessões de posters e demonstrações de projectos fazem parte do programa científico dos dois dias de jornadas. Para além disso, os promotores adiantam que os principais resultados serão depois publicados, quer em livro, quer em revistas científicas da especialidade.
Segundo a organização, existem duas modalidades de participação no evento. Com vista a atrair mais alunos para esta iniciativa, os interessados podem fazer a sua inscrição como “Student Visitor”, o que representa um decréscimo substancial no valor da inscrição. Todas as informações e programas detalhados podem ser consultados na página oficial do evento.


A UBI recebe um encontro de computação gráfica
A UBI recebe um encontro de computação gráfica


Data de publicação: 2009-09-15 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior