Voltar à Página da edicao n. 505 de 2009-09-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 505 de 2009-09-22   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os proprietários da Ford Ranger podem descobrir a Serra da Estrela nos próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro

Beira Interior recebe “Aventura Pick-Up”

O clube Escape Livre está a preparar uma prova destinada aos proprietários dos veículos Ford Ranger. Entre 16 e 18 de Outubro, os interessados podem ficar a conhecer mais das paisagens naturais da região.

> Eduardo Alves

No fim-de-semana de 16 a 18 de Outubro, o Clube Escape Livre vai proporcionar a todos os proprietários da “Pick Up” Ford Ranger, um programa com várias actividades de lazer.
Um raid pela Serra da Estrela pretende, acima de tudo, “mostrar as paisagens únicas desta região”, apontam os organizadores. Os trajectos e as visitas que fazem parte deste passeio “vão ficar na memória de todos pela grandiosidade da paisagem, pela interessante descoberta cultural ou pelos sabores únicos da gastronomia”, garantem os responsáveis pelo Escape Livre.
Na sexta-feira, 16 de Outubro, depois da concentração num hotel Penhas da Saúde, destaque para uma visita ao Centro de Limpeza de Neve onde se contactará com a equipa de trabalho e se vão conhecer os vários tipos de máquinas que limpam a neve das estradas.
No sábado, 17, os caminhos que serpenteiam a Estrela conduzem a caravana Ford à passagem a vau do rio Zêzere e à passagem pelo Poço do Inferno. De tarde, um trilho de cerca de três quilómetros irá por à prova as capacidades todo-o-terreno da Ford Ranger. Para finalizar, será proporcionado um passeio de telecadeira no ponto mais alto da Serra da Estrela.
A última etapa, no domingo, 18, será mais curta. Dela fazem parte corta-fogos com inclinações para todos os gostos. No almoço de encerramento e para além do convívio e recordação dos melhores momentos do fim-de-semana todos vão receber prémios.


Os proprietários da Ford Ranger podem descobrir a Serra da Estrela nos próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro
Os proprietários da Ford Ranger podem descobrir a Serra da Estrela nos próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro


Data de publicação: 2009-09-22 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior