Voltar à Página da edicao n. 506 de 2009-09-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 506 de 2009-09-29   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Várias actividades desportivas vão agora ser apresentadas neste evento

Um PODIUM de caloiros

A secção desportiva da AAUBI promove um conjunto de actividades para os novos alunos da UBI. Três dias de jogos, convívio e diversas acções que pretendem servir para integrar os estudantes agora chegados à Covilhã, nas iniciativas académicas.

> Eduardo Alves

“Projecto Olímpico Destemido e Inesquecível para Ubianos Matreiros”, assim se denomina a mais recente actividade promovida pela secção desportiva da AAUBI. Um conjunto de iniciativas que vão ter lugar nos pavilhões desportivos da academia covilhanense entre os dias 6 e 8 de Outubro.
No primeiro dia do evento decorre um torneio de futsal, seguindo-se, no segundo dia, um torneio de voleibol e terminando com um torneio de Andebol e de Basquetebol. A estas iniciativas, que serão pensadas para os alunos do primeiro ano, juntam-se animações e demonstrações de jogos tradicionais, classe fitness, taekwondo, paintball e também apresentações do projecto UBI Acolhe. As actividades decorrem entre as 19 e as 23.30 horas
Este evento de recepção aos novos alunos e de convívio entre cursos tem um carácter desportivo e recreativo. Os seus promotores esperam que este seja “um sucesso”, de forma a “perspectivar uma tradição a manter anualmente”. Para Diogo Azevedo, responsável pela Secção Desportiva da AAUBI, a meta passa por “promover o espírito académico e desportivo, a socialização e inter-câmbio de experiências entre os estudantes ubianos, com foco elevado para os alunos de primeira matrícula”. Um objectivo que espera conseguir alcançar “através do convívio desportivo” evitando também “a exclusão social do caloiro e facilitar a sua integração no seio ubiano”. Para além disso, a secção visa ainda divulgar as suas actividades desportivas, de competição e lazer e captação novos jogadores para as modalidades de competição da AAUBI. Mais informações sobre o evento podem ser conseguidas através do telemóvel número: 968189706, ou do e-mail: ubidesporto@gmail.com. O programa de actividades está também disponível no site da secção desportiva.


Várias actividades desportivas vão agora ser apresentadas neste evento
Várias actividades desportivas vão agora ser apresentadas neste evento


Data de publicação: 2009-09-29 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior