Voltar à Página da edicao n. 506 de 2009-09-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 506 de 2009-09-29   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O regulamento que agora dirige a UBI foi aprovado pelo reitor

UBI já tem novos regulamentos

As novas linhas de gestão da Universidade da Beira Interior foram já aprovadas pelo reitor da instituição covilhanense. Através de despacho reitoral, João Queiroz ratificou o Regulamento das Faculdades.

> Eduardo Alves

O Regulamento das Faculdades da Universidade da Beira Interior, elaborado ao abrigo dos Estatutos está aprovado. Depois das várias sessões de discussão por todas as faculdades da UBI e da recolha de sugestões, o documento final foi redigido segundo as directrizes “superiormente balizadas pela Lei e pelos Estatutos”.
Este processo, que agora termina com a aprovação em despacho reitoral do Regulamento das Faculdades e do Regulamento Eleitoral,  “promoveu uma ampla participação da academia,  a qual produziu efeitos reais na construção do documento final”, adiantam os responsáveis pela reitoria. 
Com o Despacho Reitoral nº 36/2009, que aprova o Regulamento das Faculdades da UBI, foi também conhecido o Regulamento Eleitoral,  com o respectivo calendário eleitoral, bem como o Regulamento de Eleição do Senado. Documentos que foram enviados ao Conselho Geral, para aprovação, e que se juntam ao Regulamento de Criação, Extinção e Transformação de Sub-Unidades Orgânicas e Centros.
Segundo os responsáveis pela academia covilhanense, “estes documentos são não só essenciais para a completa implementação dos novos órgãos na Universidade, ao abrigo do RJIES, bem como enformam uma nova estrutura organizacional, mais clara, transparente e eficiente,  inspirada nas boas práticas de funcionamento dos Cursos, dos Departamentos e das Faculdades”.
Desta forma é dado início aos diversos processos eleitorais, cujos primeiros sufrágios terão lugar durante o mês de Outubro. João Queiroz, reitor da UBI, espera que estes períodos “constituam um espaço temporal propício ao debate de ideias, e que reflictam a maturidade e o empenho da nossa comunidade académica”.


O regulamento que agora dirige a UBI foi aprovado pelo reitor
O regulamento que agora dirige a UBI foi aprovado pelo reitor


Data de publicação: 2009-09-29 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior