Voltar à Página da edicao n. 508 de 2009-10-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 508 de 2009-10-13   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
David Saraiva espera voltar a conquistar pontos em Espanha

David Saraiva quer pontuar em Jerez

Depois dos maus resultados conseguidos no circuito de Albacete, o piloto beirão que compete na Super Copa Seat Leon espera agora alcançar um bom resultado no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

> Eduardo Alves

Com a Super Copa Seat Leon a entrar na recta final, David Saraiva, piloto de Vilar Formoso, espera agora conseguir alcançar um conjunto de bons resultados. Uma viatura praticamente reconstruída e um bom espírito são duas das principais armas deste piloto para atacar na prova de Jerez de la Frontera.
No fim-de-semana de 16 a 18 de Outubro, Saraiva vai estar presente na corrida que tem lugar neste mítico traçado espanhol. Depois de não se ter dado bem em Albacete, o piloto português pretende agora conseguir um bom resultado. Na última prova em que participou (Albacete), o piloto beirão teve um grave acidente que danificou bastante o seu Seat. “Depois deste infortúnio os últimos tempos foram de trabalho e cuidado na recuperação e também na afinação do carro”.
O piloto adianta também que “as últimas semanas foram de testes para que pudéssemos encontrar, de novo, o equilíbrio certo, o que pensamos ter conseguido”. A corrida espanhola poderá ser decisiva para Saraiva voltar a pontuar. O circuito “é muito rápido e permite gerir melhor as corridas. Eu não corro lá desde 2006 mas gosto em particular do traçado, apesar de este ter sofrido algumas alterações. Vamos ter que trabalhar na afinação deste carro porque ainda não conhecemos bem o comportamento dele neste circuito. O nosso objectivo continua a ser o de nos classificarmos nos dez primeiros, o que está perfeitamente ao nosso alcance.”
De referir que, neste momento, David Saraiva ocupa a sétima posição da tabela classificativa da Super Copa Seat Leon entre mais de 35 pilotos.


David Saraiva espera voltar a conquistar pontos em Espanha
David Saraiva espera voltar a conquistar pontos em Espanha


Data de publicação: 2009-10-13 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior