Voltar à Página da edicao n. 508 de 2009-10-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 508 de 2009-10-13   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Na instituição covilhanense estão agora 291 novos alunos

UBI preenche vagas

A segunda fase de acesso ao ensino superior revelou-se “bastante positiva” para a instituição covilhanense. Para o próximo ano lectivo, a UBI conta agora com mais 291 alunos, que se juntam aos 1186 da primeira fase.

> Eduardo Alves

Já são conhecidos os resultados da segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. A Universidade da Beira Interior colocou à disposição dos alunos que concorrem nesta fase, vagas em 28 cursos. A grande maioria destas formações preencheu os lugares que ainda tinha disponíveis.
A vinda de mais 291 alunos para a Covilhã faz com que a maior parte das formações disponíveis na academia fiquem com as suas vagas totalmente preenchidas. Um facto que é sublinhado pelos responsáveis da instituição.
Bioquímica tem agora mais 13 alunos, Biotecnologia fica com mais nove, Ciência Política e Relações Internacionais, tem dez novos estudantes, enquanto que Ciências da Comunicação tem mais nove alunos. Cinema, tal como todas as restantes formações, também preencheu a totalidade das suas vagas ao ter, nesta fase, mais 14 novos alunos, tal como Design de Moda que recebe 18 colocados e Design Industrial que tem sete colocados. Já Design Multimédia preencheu as cinco vagas disponíveis, o mesmo aconteceu ao curso de Economia. Engenharia Civil foi o curso que registou um maior ingresso de novos alunos, um total de 30, ocupando assim todos os lugares disponíveis, o mesmo se passou com Engenharia Electromecânica, que tem cinco novos alunos e Engenharia Informática, que tem sete.
No caso da Gestão tem agora mais nove alunos, e Marketing, mais seis. Optometria – Ciências da Visão, tem 13 novos alunos, e Psicologia ganhou mais oito. Sociologia ocupou os cinco lugares vagos, tal como Tecnologias e Sistemas de Informação, que tem agora dez novos estudantes. Arquitectura foi o segundo curso com mais alunos a entrar nesta segunda fase, um total de 28 novos estudantes. Ciências Biomédicas tem mais 13 alunos, tal como Bioengenharia, e Ciências Farmacêuticas, mais seis. Ciências do Desporto conseguiu 14 novos alunos e Engenharia Aeronáutica preencheu as suas sete vagas disponíveis, tal como Estudos Portugueses e Espanhóis, que tem agora mais 11 novos estudantes.
Depois desta fase ficaram a restar vagas em três cursos. Filosofia, Matemática e Química Industrial são as formações que não conseguiram preencher a totalidade dos lugares disponíveis, os quais podem vir a integrar uma terceira fase de acesso.


Na instituição covilhanense estão agora 291 novos alunos
Na instituição covilhanense estão agora 291 novos alunos


Data de publicação: 2009-10-13 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior