Voltar à Página da edicao n. 509 de 2009-10-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 509 de 2009-10-20   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os Monstro Mau vão apresentar o seu mais recente trabalho na Covilhã

Um concerto performance na Covilhã

Os Monstro Mau trazem à Covilhã o seu mais recente trabalho. “Lixo” é um concerto performance que evidencia as raízes musicais deste projecto artístico, do qual faz parte Budda, um músico covilhanense.

> Eduardo Alves

É o segundo registo de estúdio dos Monstro Mau, – uma banda que teve origem em Braga e que conta com a participação de Budda, um músico da Covilhã, – que vai estar em destaque no próximo sábado, 24 de Outubro, no Teatro Cine, pelas 22 horas.
Um trabalho intitulado “Lixo” que por base a ideia principal da banda. Neste trabalho, os Monstro Mau quiseram mostrar que “parece não haver lugar para diferenciação, tudo é lixo. Assim, o Lixo surge como personificação da “Utopia de Thomas Hobbes”.
Na sua página pessoal, os membros da banda vão mais longe e apontam para este trabalho como um produto que nasce numa sociedade onde “Não há lixo pobre, rico, novo, velho sujo, limpo, tudo é lixo! O Lixo é a liberdade”. Mas os Monstro Mau, de que faz parte, Budda, um músico covilhanense, acrescentam ainda que para além da afirmação socio-ideológica, o “Lixo” surge como “um hino à imperfeição, ao defeito como feitio e, sobretudo, como apelo à reutilização de pessoas, de valores, de objectos”. Este é, um trabalho “de contestação à sociedade de consumidor (leia-se consumo e dor) que rejeita e encaminha para o “Lixo” todos os defeituosos (objectos ou seres-vivos), ainda que muita utilidade reste neles”.
Neste segundo registo, que saiu para o mercado ontem, 19 de Outubro, Monstro Mau conta com as participações de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Miguel Pedro (Mão Morta e companheiro de Budda em Mundo Cão) e Ronaldo Fonseca (peixe:avião).
Esta banda oriunda de Braga com raízes musicais no funk estreia desta vez em simultâneo com o lançamento do novo álbum, um concerto performance. Num mundo de sucata, este espectáculo mistura música, audiovisual e performance, com participações virtuais de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta) e Ronaldo Fonseca (Peixe-Avião).
A ante-estreia do trabalho decorreu no passado dia 17 de Outubro no Cabaret Maxime. A concepção visual e cénica é da autoria de Miss Suzie, o desenho de luz é de Laurent Simões e o audio-visual fica a cargo de Cláudia Batalhão.


Os Monstro Mau vão apresentar o seu mais recente trabalho na Covilhã
Os Monstro Mau vão apresentar o seu mais recente trabalho na Covilhã


Data de publicação: 2009-10-20 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior