Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O evento fotográfico tem a Serra da Estrela como palco

Serra da Estrela palco para um Foto Tour

A Turistrela promove um workshop de fotografia durante os próximos dias 14 e 15 de Novembro. Uma actividade que terá como orientador, o fotógrafo de natureza, João Nunes da Silva.

> Eduardo Alves

O Maciço Central da Estrela vai servir de palco a um “Foto Tour” organizado pela Turistrela. Os cenários montanhosos, pintados pelo Outono vai servir de motivo a todos os interessados neste evento
João Nunes da Silva, fotógrafo da natureza, irá dirigir este evento. Esta será também uma oportunidade para conhecer e fotografar alguns dos mais emblemáticos locais da Estrela. Todos os interessados em participar neste evento podem inscrever-se até ao dia 6 de Novembro.
O fotógrafo que irá dirigir o evento é freelance desde 1991. João Nunes da Silva é também autor de livros, escreveu artigos para diversa imprensa especializada sobre conservação da Natureza, onde se incluem o BBC Wildlife e National Geographic-Portugal. É igualmente o fundador e responsável pelo banco de imagens Ilustranatur, com imagens de Natureza a serem incluídas em várias campanhas publicitárias e tem efectuado inúmeros levantamentos fotográficos para empresas de Norte a Sul do País. Tem sido júri de vários concursos de Natureza e Vida Selvagem, efectuado palestras e desde 2005 que organiza Foto Tours em áreas naturais de Portugal com o apoio de diversas empresas ligadas à fotografia.
Para o dia 28 está também marcado um percurso pedestre para a Lagoa Comprida. Este passeio irá decorrer em torno da maior lagoa da Serra da Estrela. Segundo a organização, foi pensado um percurso acessível. Uma actividade que conta com uma primeira parte em caminho largo de terra batida e uma segunda metade do percurso mais acidentada, com os participantes a passarem na vertente mais rochosa da Lagoa Comprida. Os participantes vão começar a sua actividade no posto de venda da Lagoa Comprida, passando pela Lagoa Escura e também pelas charcas naturais.

> aminhaldeia @ sapo . pt em 2009-10-29 11:54:16
Boa Iniciativa! Deverá ser um workshop espectacular que resultará em fotografias espantosas,de tirar o fôlego. O blogue www.susitour.blogspot.com nao se esquecerá de divulgar o evento. Cumprimentos Olho de Turista


O evento fotográfico tem a Serra da Estrela como palco
O evento fotográfico tem a Serra da Estrela como palco


Data de publicação: 2009-10-27 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior