Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

A originalidade do trabalho artesanal em foco no CHCB

O átrio do Hospital Pêro da Covilhã é, mais uma vez, palco de uma mostra artística. Desta vez, um conjunto de quadros de madeira compõem esta apresentação.

> Eduardo Alves

O Centro Hospitalar Cova da Beira recebe até ao próximo dia 4 de Novembro uma exposição de artesanato intitulada “Arte Decorativa”, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã. Da autoria de Fernando Santos, a exposição temporária reúne 50 trabalhos diversificados, em que a forma esculpida na madeira torna cada peça singular.
Natural da Covilhã, Fernando Santos desempenhou funções como Técnico Comercial na empresa Coral Corretores de Seguros S.A.. Adepto incondicional de xadrez foi Campeão Distrital Federativo e chegou mesmo a fazer parte da Selecção Nacional de Xadrez por correspondência. Para além do xadrez, também o gosto pelo artesanato surgiu como um hobbie que mais tarde sentiu vontade de aprofundar, enquanto autodidacta fez pesquisas em livros, na Internet, e em interacção com outros artesões foi cultivando a sua veia artística ao longo dos últimos anos.
Do gosto e das mãos de Fernando Santos, nascem peças de artesanato que usam como matéria-prima a madeira “mdf”, telas, tinta acrílica e massa de modelagem. A diversidade de trabalhos e temas patentes nesta mostra representam a versatilidade deste artista, que mais que comercializar, deseja conhecer a opinião do público sobre os seus trabalhos.



"Arte decorativa" é o título da mostra patente ao público no CHCB


Data de publicação: 2009-10-27 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior