Voltar à Página da edicao n. 511 de 2009-11-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 511 de 2009-11-03   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Sporting da Covilhã perdeu mais três pontos em casa

Covilhã perde pontos em casa

Frente ao Desportivo das Aves esteve um Sporting da Covilhã muito desatento. Erros na defesa e falta de garra no ataque ditaram a derrota dos “leões da serra”. Um resultado que coloca a equipa covilhanense em nono lugar.

> Eduardo Alves

O Covilhã entrou no jogo com pouco garra. A formação orientada por João Salcedas talvez tenha subestimado o Desportivo das Aves e por isso mesmo acabou por pagar cara a factura.
Nos primeiros minutos, a formação visitante mostrou um futebol ofensivo que, para desespero dos adeptos leoninos presentes no Complexo Desportivo da Covilhã, parecia não ter resposta. Os “leões da serra” marcavam a sua presença em campo com um futebol apático e pouco criativo. Aspectos que acabaram por ser aproveitados pela formação da Vila das Aves.
Estavam jogados cerca de dez minutos quando a perda de uma bola deu origem a um contra-ataque do Aves que encontrou a defensiva do Covilhã completamente desfalcada. Estava feito o primeiro golo dos visitantes. Contudo, o Covilhã continuava a não mostrar futebol suficiente para dar a volta ao resultado e seguia com uma atitude passiva frente à formação visitante. De tal forma, que ainda na primeira parte, os jogadores do Aves chegariam ao segundo golo. Foi já perto do tempo de descanso quando mais uma desatenção por parte da defensiva leonina haveria de dar origem ao segundo golo do Aves. Na sequência de um pontapé de baliza, que colocou o esférico na área adversária, Uederça consegue ser mais rápido que a defensiva do Sporting e, com um remate certeiro, faz o segundo golo dos visitantes.
Logo após o intervalo, o Covilhã pareceu ter começado melhor o jogo. Um futebol mais acertado, passes bem conseguidos e uma maior pressão junto da baliza adversária eram sinais de mudança. Passados 12 minutos de jogo, no segundo tempo, o Covilhã conseguiu os resultados deste futebol. Dagil, depois de uma boa recepção de bola, consegue dominar o esférico e bater o guardião do Aves, com um chapéu bem conseguido.
No Complexo Desportivo da Covilhã, a formação adversária acabou por tomar uma atitude defensiva, face ao golo sofrido. Os “leões da serra” enfrentavam assim um Aves bem mais recolhido na sua área e com poucas maneiras de deixar chegar o esférico á sua baliza. No restante período de jogo, a formação serrana ainda teve um par de oportunidades para empatar, mas estas acabaram por não ter o melhor desfecho para os da casa. Com um resultado favorável ao Desportivo da Aves, o Covilhã perde assim três pontos e cai para o nono lugar.


O Sporting da Covilhã perdeu mais três pontos em casa
O Sporting da Covilhã perdeu mais três pontos em casa


Data de publicação: 2009-11-03 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior