Voltar à Página da edicao n. 511 de 2009-11-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 511 de 2009-11-03   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O festival de teatro vai trazer mais de uma dezena de peças à Covilhã

Teatro da Beiras promove mais um festival

Um mês repleto de peças culturais que partilham a cidade da Covilhã como palco principal. O Teatro das Beiras organizou mais um festival onde vão marcar presença diversas artes. Representação, música e o regresso de alguns trabalhos marcam o evento.

> Eduardo Alves

Está aí mais um Festival de Teatro da Covilhã. Um evento promovido pelo Teatro das Beiras que decorre entre os dias 7 e 21 de Novembro. Com as actuações a desenrolarem-se entre o Teatro cine e a sede do teatro das Beiras, são mais de 14 peças de teatro a que se juntam alguns momentos musicais.
O evento arranca no próximo dia 7 de Novembro com o Teatro das Beiras a apresentar o seu trabalho “Hotel de Província”. Um espectáculo que terá lugar no teatro Cine da Covilhã pelas 21.30 horas. Segue-se “Quesa-me mucho”, um trabalho da Associação Cultural e Artística “Encerrado para Obras”. Esta peça terá lugar no dia 9, às 11 horas, no Auditório do Teatro das Beiras e tem repetição, no mesmo dia, às 14.30 horas.
No dia 10 de Novembro, o Teatro das Beiras, no seu auditório, mostra mais um trabalho, desta vez “Lol.Pop”. A peça tem início às 11 horas e repetição às 14.30. No mesmo local e com o mesmo horário, mas no dia 11 de Novembro, sobe ao palco “D. Quixote”, pelo Teatro do Semeador. A 12 de Novembro é a vez do Centro de Acção Teatral CENDREV, trazer até à Covilhã “Os dias Felizes”. Uma peça que decorre no Teatro das Beiras, pelas 21.30 horas. “Saloon Yé-Yé, o paraíso à espera” é o trabalho que o teatro Regional da Serra de Montemuro vai trazer ao auditório do Teatro das Beiras, dia 13 de Novembro, pelas 21.30 horas. E dia 14, no Café-Teatro, também na sede do promotor do festival a Associação Cultural do Imaginário apresenta “Canções de amor e raiva na selva da vida”, um trabalho que tem início às 23 horas.
O festival retoma actividades dois dias mais tarde, a 16 de Novembro, com os Baal 17, que trazem, desde Serpa, “Papões”. Uma peça que irá ter lugar no auditório do Teatro das Beiras, pelas 11 horas e repetição ás 14.30. No dia 17, o Jangada Teatro apresenta “Os músicos de Bremen”, também no mesmo horário e local. Um dia mais tarde, a 18, o auditório do Teatro das Beiras volta a receber, pelas 11 e pelas 14.30 horas, “As botas do sargento”. Um trabalho que será apresentado pelo Trigo Limpo, teatro Acert.
Dia 19 de Novembro sobem ao palco do Teatro das Beiras, os “Shadow Play”. Um trabalho do Projecto Ruínas que será exibido a partir das 21.30 horas. No dia 20 é a vez de “Ptolomeu e a sua viagem de circum-navegação”. Um trabalho que o Teatro Art’Imagem apresenta no auditório do Teatro das Beiras, pelas 21.30 horas. A encerrar o festival, o Teatro Peripécia apresenta às 21.30 horas, no Teatro das Beiras, “Vincent, Van e Gogh”, seguindo-se às 23 horas, um concerto com os “Virgem Suta”.


O festival de teatro vai trazer mais de uma dezena de peças à Covilhã
O festival de teatro vai trazer mais de uma dezena de peças à Covilhã


Data de publicação: 2009-11-03 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior