Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Vários rastreios médicos decorrem no Serra Shopping

Serra Shopping assinala Dia Mundial da Diabetes

O Serra Shopping assinala, no próximo sábado, 14 de Novembro, o Dia Mundial da Diabetes. Um evento que será realizado em parceria com o Centro de Saúde da Covilhã.

> Eduardo Alves

A possibilidade de realizar um conjunto de exames médicos, através da recolha de alguns dados antropométricos, como o peso e a estatura e posterior cálculo do Índice de Massa Corporal, e glicemia capilar é o principal ponto das comemorações do Dia Mundial da Diabetes. Um evento que será assinalado no próximo dia 14 de Novembro, no Serra Shopping da Covilhã. Todos os exames vão ser realizados por técnicos do Centro de Saúde da Covilhã e os dados obtidos serão registados num cartão e entregues à pessoa avaliada.  
No local vão também existir esclarecimentos sobre a diabetes, alimentação saudável e exercício físico, conselhos facilmente aplicáveis no dia-a-dia. Serão também entregues a todos os visitantes folhetos informativos sobre esta patologia.
De acordo com o director do Serra Shopping, António Parracho, esta actividade “vai incutir nos visitantes bons hábitos e uma consciência da prevenção e da necessidade de realizar com frequência rastreios de saúde”.


Vários rastreios médicos decorrem no Serra Shopping
Vários rastreios médicos decorrem no Serra Shopping


Data de publicação: 2009-11-10 00:01:30
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior