Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os sectores vitais da autaqruia foram distribuídos pelos vereadores do PSD

Vereadores já têm áreas de trabalho

A sessão de câmara da passada sexta-feira, 6 de Novembro, serviu para distribuir os pelouros pelos vereadores em funções na Câmara da Covilhã. O executivo terá cinco vereadores sociais-democratas, em permanência e um a meio termo. Aos vereadores da oposição não foi atribuído qualquer pelouro.

> Eduardo Alves

A maioria social-democrata que dirige o executivo camarário da Covilhã tem já as funções atribuídas. Sem grandes novidades na distribuição das pastas, a maior surpresa acabaria por se verificar no caso de Luís Fiadeiro. O vereador eleito pelo PSD irá assumir funções, a meio termo.
Carlos Pinto, presidente da autarquia, para além de coordenar as actividades gerais da câmara irá também ser responsável pelas relações institucionais, projectos especiais, questões jurídicas e contencioso. Já João Esgalhado, vice-presidente no anterior mandato continua com os pelouros do urbanismo e obras. Também Luís Barreiros segue responsável pelas pastas da administração geral e das finanças, para além do património. Barreiros gere ainda as feiras, mercados e cemitérios. Paulo Rosa continua também responsável pela cultura e área da educação, pela acção social, juventude e desporto
Pedro Silva, um dos novos rostos na vereação social-democrata, mantém as funções de adjunto do presidente, às quais irá juntar os pelouros das freguesias, recursos humanos, segurança e protecção civil. Luís Fiadeiro, o segundo novo vereador do PSD, acaba por ser o único a ter um cargo a meio termo. Fiadeiro, número dois da lista social-democrata à câmara covilhanense, vai ficar responsável pela comissão de comemorações do 140º aniversário da elevação da Covilhã a cidade, que se realizam no próximo ano.
Neste encontro de trabalho, Carlos Pinto não atribuiu qualquer pelouro aos três vereadores eleitos pelo Partido Socialista. O responsável máximo pela autarquia serrana deixou ainda para posteriores encontros, a decisão em torno do vice-presidente da autarquia.

 


Os sectores vitais da autaqruia foram distribuídos pelos vereadores do PSD
Os sectores vitais da autaqruia foram distribuídos pelos vereadores do PSD


Data de publicação: 2009-11-10 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior