Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Palestrantes tiram dúvidas do público

Extensão do Movimento Vencer e Viver é inaugurada na Covilhã

Movimento da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove palestra para apresentar e inaugurar oficialmente uma nova extensão

> Carla Sanches (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

O Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa contra o Cancro, Núcleo Regional do Centro (LPCC–NRC), inaugurou uma extensão na Covilhã na última quinta-feira, dia 5.
O psicólogo da Unidade de Psico-Oncologia da LPCC- NRC e coordenador local da extensão da Covilhã, Tiago Paredes, apresentou o Movimento Vencer e Viver. O Movimento, desenvolvido e financiado pela LPCC, é formado por voluntárias que tiveram cancro da mama e que estão dispostas a dar apoio moral e prático àquelas que dele necessitarem. “A importância da criação da extensão do Movimento Vencer e Viver na Covilhã é que o apoio à mulher com cancro da mama e a seus familiares possa, de facto, chegar mais perto da comunidade. É neste sentido que tem havido um esforço do Movimento para criar, cada vez mais, extensões para que todas as mulheres possam receber apoio, seja apoio material, seja apoio emocional”, afirma Tiago Paredes.
A psicóloga da Unidade de Psico-Oncologia da LPCC-NRC, Sónia Silva, fez a apresentação da Unidade, cujos objetivos são a intervenção psicológica, a investigação científica e a formação capacitada das voluntárias.
A palestra de apresentação e de abertura oficial da extensão teve início às 18h30 no Hospital Pêro da Covilhã.  A abertura do evento foi feita pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Cova da Beira, João Casteleiro. Vítor Rodrigues fez a apresentação da LPCC, associação cultural e de serviço social que tem como objetivos o apoio ao doente, a prevenção primária do cancro e a investigação.
A extensão da Covilhã do Movimento Vencer e Viver visa possibilitar o apoio emocional e social à mulher e a disponibilização de uma série de materiais ortopédicos. O atendimento irá funcionar no Hospital Pêro da Covilhã todas as quartas-feiras, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h e, aos sábados, de 10h às 12h30.


Palestrantes tiram dúvidas do público
Palestrantes tiram dúvidas do público


Data de publicação: 2009-11-10 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior