Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Aula de Pilates - exercício de alongamentos para aumentar a flexibilidade do corpo

Dança e fitness estão de volta à UBI

Ritmo e energia são obrigatórios para mais um ano de actividades de lazer na UBI. Dance Fusion é a modalidade em destaque e prevê contagiar a maior quantidade de público possível.

> Filipe Valente

Já começaram as actividades de lazer dirigidas pelo sector de Cultura e Desporto dos SASUBI. O programa conta com várias modalidades, como o Step, Pilates, Workout, Ritmos Latinos, GAP, Aerocombat, UBI Mix e Dance Fusion.
O UBI Mix é um "pacote" de várias actividades que se realiza três vezes por semana na hora de almoço. A grande novidade é o Dance Fusion, modalidade que junta de uma forma divertida o Fitness com a Dança, proporcionando aulas de maior intensidade e energia de movimentos. Com o objectivo de recreação e lazer na área da saúde, e deixando de lado a competição, as actividades procuram principalmente a adesão da comunidade Ubiana, alunos, docentes e funcionários.
"Proporcionar diversão e relaxamento, onde se pode esquecer o stress implícito de um dia normal de estudante" é um dos benefícios da prática destas modalidades, comenta Diva Maurício, instrutora de actividades de grupo.
A receptividade destas modalidades é influenciada pelo calendário escolar. Os meses de Novembro e Março são os que têm uma maior adesão, ao passo que Dezembro e Janeiro são os menos movimentados. As frequências, os trabalhos e as férias são os factores que levam os alunos a aderir menos às actividades nestes períodos. Devido à falta de adesão sentida no ano anterior, Hip-Hop e dança do ventre, foram excluídos do programa.
As aulas são efectuadas na sala panorâmica junto à cantina de Santo António. O conjunto de actividades, assim como os horários das aulas, encontram-se disponíveis no blogue do Desporto.


Aula de Pilates - exercício de alongamentos para aumentar a flexibilidade do corpo
Aula de Pilates - exercício de alongamentos para aumentar a flexibilidade do corpo


Data de publicação: 2009-11-10 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior