Voltar à Página da edicao n. 513 de 2009-11-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 513 de 2009-11-17   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Covilhã, capital do teatro durante duas semanas

Textos de Bertolt Brecht no Teatro das Beiras com interpretação de Gil Nave, Susana Russo e Helder Gonçalves da Associação Cultural “Do Imaginário”

> João Fonseca

O dia 7 de Novembro de 1974  marcou o início desta aventura. Desde essa data, o Teatro das Beiras produziu seis dezenas de espectáculos de autores tão importantes como Molière, Aristófanes, Gil Vicente, Bertolt Brecht entre outros. Para além da produção, o Teatro das Beiras organiza ainda a grande festa do teatro que é o Festival de Teatro da Covilhã. Segundo o director, Fernando Sena, os critérios de escolha para o festival são rigorosos, as escolhas nunca são feitas sem um conhecimento prévio das companhias e do espectáculo que têm em cena. Fernando Sena está consciente que criaram no Teatro das Beiras um público de teatro contudo, gostariam de ter mais gente na sala, nunca abdicando de espectáculos de qualidade.
“Canções de amor e raiva na selva das cidades”, da companhia “do Imaginário,  subiu ao palco por volta das 23.15 horas e é um bom exemplo dessa qualidade. Com interpretação de Susana Russo, Hélder Gonçalves e Gil Nave, a peça começa ao som do saxofone e continua com textos de Bertolt Brecht. Susana Russo interpretou, magistralmente, temas em português, francês e alemão, sempre acompanhada ao piano por Hélder Gonçalves. “ Canções de amor e raiva na selva das cidades” estreou no dia 27 de Março de 2009, dia mundial do teatro, e traduz a inquietação dos tempos que correm: as incertezas no futuro, a urgência de caminhos sobre novos caminhos, a necessidade de construir outros destinos.O espectáculo acabou com o público que enchia a sala a aplaudir de pé.
A companhia “do Imaginário - Associação Cultural” tem uma clara vocação de serviço público, que se traduz em diversificadas opções no domínio das artes do espectáculo, procurando contribuir para a criação artística, formação crítica do gosto, componente essencial do desenvolvimento intelectual e na construção de identidade e coesão social.

 


Data de publicação: 2009-11-17 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior