Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Concurso literário promovido pela Banda da Covilhâ

Banda da Covilhã lança Concurso de Quadras Populares

Integrado no seu 65º Aniversário, que se realiza no próximo fim-de-semana prolongado, a Banda da Covilhã promove o 1.º Concurso Literário de “Quadras Populares” para toda a População Sénior da Cidade.

> Ana Gaspar

A actividade lançada pela Banda da Covilhã têm como objectivos dinamizar a língua Portuguesa e incentivar a população mais idosa a valorizar competências técnicas e de criatividade. “Esta iniciativa surge no seguimento de um concurso de desenho lançado por nós no ano anterior, em que a Banda era vista pelas crianças”, diz Eduardo Cavaco, director artístico da Banda da Covilhã e professor da Universidade da Beira Interior.

O concurso está aberto a todas as pessoas a partir dos 60 anos, em grupo ou individualmente. “Este tipo de projectos pretende chegar a todas as faixas etárias, por isso este ano a escolha recaiu sobre este tema, uma vez que as quadras populares são uma tradição na qual estas pessoas estão perfeitamente à vontade”, acrescenta Eduardo Cavaco.

As quadras a concurso devem conter obrigatoriamente dois dos conjuntos de palavras que estão relacionadas com a Banda da Covilhã e algumas das actividades como “Até os Santos Dançam”, “Banda da Covilhã”, “Festival da Cherovia”, “65º Aniversário”, “Escola de Música, Valores e Talentos” ou“Pautinha”. Os concorrentes podem escrever no máximo duas quadras e os trabalhos d evem ser entregues até dia 25 de Novembro na sede da Banda da Covilhã, por carta, ou por email para guida.robbins@gmail.com. “Já recebemos onze inscrições, mas queremos mais”, afirma o director artístico da Banda, Eduardo Cavaco. O júri é constituído por um elemento da direcção da Banda e dois professores da língua Portuguesa que se reúnem dia 27 para ponderar a escolha das melhores quadras.

A entrega dos prémios vai realizar-se no dia 29 de Novembro, domingo, durante o Concerto de Aniversário que se realiza a partir das 16 horas no Teatro-Cine da Covilhã. O primeiro classificado recebe um cheque de 50 euros, o segundo 30 euros e aos participantes será atribuída uma Menção Honrosa.


Concurso literário promovido pela Banda da Covilhâ
Concurso literário promovido pela Banda da Covilhâ


Data de publicação: 2009-11-24 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior