Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Futsal começou mal no primeiro jogo da época em casa

Início de segunda parte dificultou tarefa de vencer

Derrota da AAUBI nasceu no início da segunda parte, com três golos seguidos para o adversário após uma primeira parte equilibrada (2-2 ao intervalo). Apesar da desvantagem, a resposta e vontade da equipa da casa podia até ter garantido a vitória.

> Diogo Caldas

Em jogo disputado quarta-feira passada, dia 25,  e a contar para a segunda jornada da fase de grupos de apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários, a equipa da futsal masculino da AAUBI perdeu por 6-5 na recepção à formação da Universidade do Minho (AAUM).

A partida não começou bem para a equipa da casa, com a AAUM a ter mais bola e mais remates e a chegar primeiro ao golo. A formação da UBI reagiu, empatando o jogo e virando mesmo o resultado, mas até ao intervalo os visitantes empataram. No segundo tempo, a equipa do Minho arrancou com três golos praticamente seguidos, colocando o resultado em 5-2. A resposta da AAUBI não tardou e em dois minutos reduziram a desvantagem para um golo de diferença. Com o jogo sempre com oportunidades, a AAUM voltou a aumentar para dois golos a vantagem e já mais perto do fim a equipa da UBI voltou a reduzir, agora para 6-5, estabelecendo o resultado final, mas não sem que antes criasse oportunidades suficientes para dar até a volta ao jogo.

João Lino, treinador adjunto do futsal da AAUBI, afirmou ter sido um jogo “bem disputado entre duas equipas tacticamente muito fortes”. No entender de João Lino, a vantagem da AAUM acabou por sentir-se na experiência das duas equipas, “com mais anos a jogarem juntos”. Apesar dos resultados o treinador acredita que a má fase “vai passar na terceira jornada”.

Para o treinador da AAUM, Luís Silva, “estes jogos entre a AAUBI e a AAUM são já um clássico”, sabendo à partida que são sempre difíceis. O técnico considera a vitória “sofrida mas justa”

Com este resultado a equipa da UBI soma assim a segunda derrota em dois jogos, depois de ter perdido em Vila Real contra a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro por 4-2.

<comentário ao jogo>

<plantel da equipa futsal da AAUBI>

 

 AAUBI - cinco inicial: João, Marco, Laranjeira (cap), Macedo e Fábio

Jogaram ainda: Fábio Guedes, Francisco, Miguel, Pedro, João Martinho, Nérito e Rúben

Treinador: Arménio Coelho Treinador Adjunto: João Lino

Marcadores: Rúben (2), Laranjeira e Macedo

 

AAUM – cinco inicial: Tiago, Sérgio, Eduardo, Luís Resende e José Magalhães

Jogaram ainda: Joaquim Alves, Damas, Tiago Guedes, Luís Mendes, Wilson e João

Treinador: Luís Silva

Marcadores: Eduardo (3), Sérgio, José Magalhães e Damas 

 

 


Futsal começou mal no primeiro jogo da época em casa
Futsal começou mal no primeiro jogo da época em casa


Data de publicação: 2009-12-01 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior