Voltar à Página da edicao n. 522 de 2010-01-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 522 de 2010-01-19   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Cooperativa de Fruticultores fica sem elementos directivos

Fruticultores sem direcção

Os responsáveis pela Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira apresentaram a sua demissão. A entidade apresenta agora um passivo de 425 mil euros.

> Eduardo Alves

Há uma década que José Rapoula dirige a Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira. Tempo que o principal responsável diz agora ter chegado ao fim. Na passada semana, algumas demissões dos elementos da direcção daquele organismo levaram também o presidente a apresentar a sua saída.
Em declarações à Rádio Cova da Beira (RCB), o dirigente aponta como motivos para esta tomada de decisão, “a crise, a idade, a saúde e também a saída de outros elementos”. Para conseguir superar fica agora uma dívida que ascende aos 425 mil euros e também a planificação de uma nova campanha da fruta.
O até aqui responsável da cooperativa garante que a situação financeira está melhor do que no passado, mas isso não diminui a grave crise que marca a instituição. Um cenário que vem de várias épocas e também do facto dos agricultores estarem a entregar menos fruta na cooperativa.
Apesar de tudo isto, o presidente demissionário acredita que novos responsáveis vão também apresentar novas soluções para a instituição. E foi a pensar na próxima campanha de fruta, que está a chegar, que a direcção apresentou a sua demissão. O intuito dos dirigentes que agora estão de saída passa precisamente por dar a possibilidade de os novos responsáveis calendarizarem toda a campanha de 2010. No próximo dia 5 de Fevereiro haverá assembleia-geral, acto que vai servir para encontrar uma nova equipa de dirigentes.


A Cooperativa de Fruticultores fica sem elementos directivos
A Cooperativa de Fruticultores fica sem elementos directivos


Data de publicação: 2010-01-19 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior