Voltar à Página da edicao n. 522 de 2010-01-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 522 de 2010-01-19   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O projecto lançado pela ACBI vai estar em destaque numa conferência de empreendedores

Zéthoven na Casa da Música

A Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) foi convidada a levar os músicos do Projecto Zéthoven até à Casa da Música. O Grupo irá actuar na cerimónia de abertura da Leadership Grand Conference.

> Eduardo Alves

O maestro da Orquestra de Boston é a principal figura da reunião de empresários e empreendedores, que decorre no próximo dia 28 de Janeiro, na cidade do Porto. A Casa da Música acolhe mais uma Leadership Grand Conference, produzida pela Win-Productions. É precisamente na cerimónia de abertura deste evento que está agendada a actuação dos músicos do Projecto Zéthoven.
Num evento que tem confirmada a presença de cerca de mil congressistas, está é uma oportunidade, encarada pela ACBI, de “grande divulgação do Projecto Zéthoven”. No concerto de abertura, os participantes terão a possibilidade de conhecer de perto o projecto, e a organização poderá vir a conseguir também futuros patrocinadores para o mesmo.
Cerca de 70 crianças oriundas da Covilhã, Nisa, Pinhel, Vila Velha, Mação e Figueira de Castelo Rodrigo, vão subir ao palco numa primeira intervenção juntamente com o Grupo de Percussão da Beira Interior dirigidos por Paulo Poço e depois em conjunto com a Orquestra do Norte dirigidos por Luís Cipriano. Em comunicado à Imprensa, a ACBI sublinha também que, devido à participação nesta conferência, o Instituto de Gestão do Porto mostrou grande interesse em colaborar com o Projecto Zéthoven, e assim no dia 4 de Fevereiro, Luís Cipriano irá realizar uma palestra ao referido instituto, para alunos e professores, onde irá fazer uma apresentação mais profunda do projecto.
Outra das novidades avanças pela associação, com sede na Covilhã, é a difusão desta orquestra. Um conjunto de alunos da ACBI pretende levar o Zéthoven a vários pontos do País. Criar plataformas musicais que permitam às crianças um primeiro contacto com a música é o principal objectivo. Neste sentido, a ACBI e a Win-Productions têm já marcadas as primeiras “Férias Musicais com o Zéthoven”. Um evento que terá lugar em Lisboa, em 2010, e que irá abranger cerca de 600 crianças.


O projecto lançado pela ACBI vai estar em destaque numa conferência de empreendedores
O projecto lançado pela ACBI vai estar em destaque numa conferência de empreendedores


Data de publicação: 2010-01-19 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior