Voltar à Página da edicao n. 522 de 2010-01-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 522 de 2010-01-19   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Unidos conseguiu vencer apenas um dos três jogos disputados este fim-de-semana

Jornada agridoce

O Unidos “escorregou” no passado fim-de-semana, frente ao Naval e ao ABC. Duas derrotas que colocaram fim a um ciclo de jogos em que as formações do clube do Tortosendo se mostraram imbatíveis.

> Eduardo Alves

Foram jogos para esquecer, no que respeita aos resultados. A formação do Unidos do Tortosendo, que no passado sábado se deslocou até à Figueira da Foz, acabou por sair derrotada do campo da Naval 1 de Maio.
Um pavilhão impróprio para a prática desportiva com o piso levantado em vários locais devido às infiltrações de água e à humidade. Ainda assim, os responsáveis avançaram com a realização do jogo que se haveria de revelar fatal para a equipa beirã.
A formação da casa depressa começou por ganhar vantagem com lançamentos fora da área. Uma táctica pensada para fazer frente ao forte contra-ataque que já é uma imagem de marca da equipa do Unidos. A Naval acabou por levar a melhor frente à equipa visitante. Apesar da derrota, a formação beirã manteve o terceiro lugar na geral do Campeonato Nacional CNB 2 e recebe no próximo sábado o líder do campeonato, o Académico de Coimbra às 21 horas.
No domingo, já no Tortosendo, a formação de sub-19 femininos também foi derrotada. A jogar frente ao ABC, a equipa do Tortosendo nunca foi capaz de superar a formação adversária. Muitos erros ao nível da concretização por parte das atletas da casa ditaram a sentença num jogo onde o ABC soube aproveitar muito bem esses mesmos erros do Unidos. O ABC foi a equipa mais consistente em campo tendo ido para o intervalo já com uma vantagem de 16 pontos. Na segunda metade do jogo, o ABC apenas teve que gerir a vantagem, com o Unidos a não conseguir aproximar-se no marcador, apesar de ter corrigido alguns dos erros da primeira parte. Resultado final de 43-68, com o segundo encontro a realizar-se no recinto do ABC no próximo sábado, pelas 15.30 horas.
Os resultados só acabaram por melhor com a entrada em campo dos sub-16 masculinos. Em jogo a contar para a final do Campeonato Distrital de Sub-18, os atletas do Tortosendo levaram a melhor em relação à formação do ABC. Um jogo disputado também em formato de playoff. Nos dois encontros anteriores realizados entre estas duas formações, a equipa do ABC levou sempre a melhor, contudo por uma margem muito reduzida.
Desta vez jogava-se o primeiro jogo do playoff final para apurar o campeão distrital e os desportistas do ABC acusaram a pressão. O Unidos fez um dos seus melhores jogos da presente época, com uma presença em campo muito fluido e um colectivo preparado para ultrapassar a defesa do ABC. A formação do Tortosendo conseguiu também concretizar muitos contra-ataques e esteve bem numa defesa individual. Apesar da exibição do Unidos o encontro foi muito equilibrado e disputado até ao intervalo, com a equipa do ABC a ir para o balneário com uma pequena vantagem de três pontos.
O melhor do Unidos estava guardado para a segunda metade, conseguindo cedo passar para a frente do marcador no 3º período e de uma forma inteligente gerindo essa vantagem até ao final do encontro, com um resultado final de 55-48.


O Unidos conseguiu vencer apenas um dos três jogos disputados este fim-de-semana
O Unidos conseguiu vencer apenas um dos três jogos disputados este fim-de-semana


Data de publicação: 2010-01-19 00:39:16
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior