Voltar à Página da edicao n. 523 de 2010-01-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 523 de 2010-01-26   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Covilhã recebe uma manifestação contra o desemprego no próximo dia 27 de Fevereiro

Comunistas pretendem “Lutar contra as injustiças”

A direcção regional de Castelo Branco do PCP pretende desenvolver discussões em torno do desemprego e dos salários. Em reunião de trabalho, esta força política agendou um conjunto de acção políticas para o distrito, que devem ter lugar nos próximos dois meses.

> Eduardo Alves

A mais recente reunião da comissão distrital do PCP serviu para planificar a campanha “Lutar contra as injustiças – Exigir uma vida melhor”. Um evento que, segundo o comunicado enviado à Imprensa, servirá para debater temas como o desemprego, a precariedade e os salários.
Para já, os comunistas esperam marcar a agenda com “uma forte presença na rua, nas empresas e locais de trabalho, numa acção de agitação e esclarecimento por todo o distrito”, explicam. Esta actividade irá realizar-se ao longo do primeiro trimestre de 2010. Como tal serão realizadas acções específicas “dirigidas aos desempregados junto dos centros de empregos, às camadas mais jovens de trabalhadores e às mulheres trabalhadoras”, acrescenta o mesmo documento. Uma actividade que irá encerrar com um debate, que terá lugar no mês de Março, sobre o aparelho produtivo no distrito.
Para os membros daquela força política, esta campanha “pretende levar mais longe a proposta de ruptura com a política de direita, denunciando a continuação das velhas soluções que levaram o País e o distrito a uma situação de degradação”.
Aumento dos salários, criação de emprego e combate à precariedade são alguns dos pressupostos que os comunistas querem agora ver concretizados. A estes juntam-se, segundo o comunicado, “o reforço dos serviços públicos, da defesa da produção nacional e do controlo público dos sectores estratégicos da economia”.
Um dos primeiros grandes eventos está agendado para o próximo dia 27 de Fevereiro. A CGTP promove na Covilhã uma manifestação contra o desemprego, á qual se irá também associar o PCP.


A Covilhã recebe uma manifestação contra o desemprego no próximo dia 27 de Fevereiro
A Covilhã recebe uma manifestação contra o desemprego no próximo dia 27 de Fevereiro


Data de publicação: 2010-01-26 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior