Voltar à Página da edicao n. 524 de 2010-02-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 524 de 2010-02-02   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Carnaval na Neve decorre entre 10 e 16 de Fevereiro

Carnaval da Neve com programa recheado

Diz o ditado que o Carnaval são três dias, mas na Covilhã, a organização do Carnaval na Neve 2010 promete sete dias de folia. Entre 10 e 16 de Fevereiro, a “cidade neve” está em festa.

> Eduardo Alves

A antiga fábrica Pereira Nina, na Avenida da Universidade vai ser o palco dos festejos do Carnaval na Covilhã. Um conjunto de actividades lúdicas que decorrem entre 10 e 16 de Fevereiro e que, segundo a organização, abrangem todas as idades, através de um programa “diversificado, cultural, recreativo, gastronómico, turístico e artístico”. 
Este ano, a principal novidade do cartaz, apresentado ontem na Câmara da Covilhã, vai para o concurso de Bonecos de Neve. Uma iniciativa onde vão estar presentes as escolas dos segundo e terceiro ciclos e cujos trabalhos serão expostos nas rotundas da cidade.
Outras novidades dos sete dias de cartaz passam pelo Jantar dos Encalhados, no Dia dos Namorados e pela 1ª Edição da Feira de Inverno no Pelourinho – Produtos Regionais e Artesanato.
Os festejos carnavalescos começam no dia 10, com o “Carnaval Sénior”, uma matine que terá lugar no Teatro Cine da Covilhã, pelas 15 horas. No dia 11, na antiga fábrica Pereira Nina, tem lugar o Carnaval do Estudante, com o recinto a abrir às 21.30 horas e a ser animado por Tunas e pelo DJ Pedro Santos. Sexta-feira, dia 12, Carnaval das escolas, com a concentração das crianças a acontecer às 11 horas, no Jardim Público da Covilhã, seguindo-se o desfile às 11.30, pelo centro histórico.
No sábado, dia 13, “Carnaval ao Rubro”, com a abertura do recinto de festas, na Avenida da Universidade, a estar prevista para as 21.30 horas, seguindo-se a actuação do Grupo de Danças Latinas e o baile com Tiago Silva. No domingo, 14, as ruas do Tortosendo recebem o tradicional Corso de Carnaval e pelas 20.30 o recinto de festas, na Covilhã, é palco do Jantar dos Encalhados e das Encalhadas, seguindo-se a animação da noite com a Fanfarra Contrapasso.
Na segunda-feira, dia 15, a loja Ponto Já acolhe um workshop de máscaras de carnaval, pelas 14 horas e às 22 horas, o recinto de festas é lugar do Grande Baile de Máscaras com Banda Osíris e Quim Barreiros.
No dia de Carnaval, terça-feira 16, durante a tarde o Teatro Cine acolhe diversas actividades destinadas aos mais pequenos, enquanto que o grupo Vitória de Santo António promove, a partir das 21 horas, o Cortejo Fúnebre do Entrudo Chocalheiro.
A organização do Carnaval na Neve está a cargo da Câmara Municipal da Covilhã, do Clube Nacional de Montanhismo, da Banda da Covilhã e da Associação Cultural Desertuna, que contam com as parcerias da Junta de Freguesia do Tortosendo, do Externato de Nossa Senhora dos Remédios – Tortosendo, do Grupo Vitória de Santo António, do Grupo Recreativo Refugiense, da Associação Desportiva da Estação – ADE, da Associação Académica da UBI, dos Leões da Floresta, da Cruz Vermelha Portuguesa, do Espaço das Idades e da Loja Ponto Já.


O Carnaval na Neve decorre entre 10 e 16 de Fevereiro
O Carnaval na Neve decorre entre 10 e 16 de Fevereiro


Data de publicação: 2010-02-02 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior