Voltar à Página da edicao n. 524 de 2010-02-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 524 de 2010-02-02   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Breves - Edição: 524 - 2010-02-02

ADF defronta Benfica

No próximo dia 13 de Fevereiro, a Associação Desportiva do Fundão recebe a equipa do Sport Lisboa e Benfica. O encontro de Futsal tem lugar às 15 horas, no pavilhão da ADF.
[ 2010-02-05 13:57:43 - Ler mais ]

 

Selecção Nacional de Futebol confirma presença na Covilhã

Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou ontem a Carlos Pinto, autarca covilhanense, a presença da selecção das Quinas na Covilhã durante a segunda quinzena de Maio. A “cidade neve” vai ser palco dos treinos de preparação da equipa de Carlos Queiroz e poderá realizar dois jogos de preparação antes da partida para África do Sul, no início de Junho, onde vai disputar o Mundial de Futebol de 2010.
[ 2010-02-05 12:06:38 - Ler mais ]

 

Associação académica sem direcção

A direcção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) demitiu-se em bloco. Uma medida que, segundo Rui Garcia, presidente da Assembleia Geral da AAUBI, se deve a razões pessoais e profissionais do membros em causa. Segundo o que o Urbi apurou, a “Casa Azul” vai agora ser dirigida por uma comissão de gestão, equipa essa liderada por Rui Garcia, presidente da assembleia geral da AAUBI. [Desenvolvimentos na próxima edição]
[ 2010-02-03 14:34:01 - Ler mais ]

 

Workshop “Tecidos Partilhados”

A loja Ponto Já, da Covilhã, acolhe no dia 3 de Fevereiro, um workshop sobre trabalhos manuais que têm por base os tecidos, os bordados, a costura, a pasta de papel, o tricô e crochet. O evento é aberto a todos os interessados e decorre a partir das 14 horas.
[ 2010-02-03 11:05:24 - Ler mais ]

 

Deputada de Castelo Branco coordena grupo de trabalho

Hortense Martins, deputada da Assembleia da República eleita pelo círculo de Castelo Branco coordena o Grupo de Trabalho de Turismo. Uma estrutura criada no âmbito da Comissão dos Assuntos Económicos, Inovação e Energia. Um dos principais objectivos deste grupo é o de acompanhar a execução do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT).
[ 2010-02-03 11:00:38 - Ler mais ]

 

Mais dois limpa-neves

Alzira Serrasqueiro, governadora civil da Castelo Branco, pediu ao Governo a aquisição de mais dois limpa-neves que vão operar nas estradas da região. As complicações sentidas no passado mês nos períodos de queda de neve levaram a este pedido. As máquinas devem chegar em breve.
[ 2010-02-03 10:35:41 - Ler mais ]

 

Workshop sobre LaTEX

O IEEE Portugal Section, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade da Beira Interior convidam toda a comunidade académica e todos os interessados a assistir, no dia 24 de Fevereiro quarta-Feira, pelas 14 horas, no Anfiteatro 8.1 no Edifício das Engenharias da Universidade da Beira Interior, a um workshop sobre o tema "Introdução ao LaTeX". LaTeX é uma ferramenta de produção de texto de elevada qualidade tipográfica utilizada em larga escala por matemáticos, físicos, engenheiros e cientistas em geral, mas não só. O professor Miguel Oliveira e Silva, da Universidade de Aveiro, dará uma formação teórico prática de cerca de 1 hora e 30 minutos sobre como produzir documentos, realçando as funcionalidades mais comuns.
[ 2010-02-02 15:19:36 - Ler mais ]

 

Ministro da Defesa na Covilhã

Augusto Santos Silva é hoje esperado no Aeródromo da Covilhã, onde decorrem até dia 4, exercícios militares realizados em, conjunto por Portugal, Espanha, Bélgica e Estados Unidos da América.
[ 2010-02-02 13:21:03 - Ler mais ]

 

Conferência sobre a Importância da Neve

As Penhas da Saúde acolhem um seminário acerca da importância da neve, em termos naturais, culturais e económicos. O evento terá lugar nos próximos dias 20 e 21 de Fevereiro. A organização da actividade está a cargo do Centro de Interpretação da Serra da Estrela, da Associação Acção, Liberdade, Desenvolvimento, Educação, Investigação, Ambiente, do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens e do Parque Natural da Serra da Estrela. O objectivo deste encontro é o debate dos aspectos ambientais, científicos e económicos, considerando também temáticas como a Geomorfologia, Climatologia, Botânica, Zoologia, Antropologia, Desporto e Turismo.
[ 2010-02-02 12:56:37 - Ler mais ]

 

Tinturaria com trabalhos estrangeiros

A Galeria de Exposições Tinturaria tem patente até ao próximo dia 27, uma mostra colectiva de arte contemporânea em pintura, escultura, fotografia, serigrafia e litografia, da galerista e coleccionadora Ana Ferreira. A exposição aglomera no mesmo espaço mais de 50 artistas de renome internacional, cuja receita de vendas reverte 10 por cento a favor da Casa do Menino Jesus.
[ 2010-02-02 12:44:30 - Ler mais ]

 

Moagem recebe exposição de pintura

Vasco Berardo assina o conjunto de quadros que compõem a mostra de pintura em exposição no edifício da Moagem, no Fundão. Um trabalho denominado de “Venha Ver” reúne trabalhos que pretendem mostrar a sociedade actual.
[ 2010-02-02 12:37:18 - Ler mais ]

 

Selecção Nacional na Covilhã

Carlos Queiroz esteve ontem na Covilhã onde se encontrou com o presidente da autarquia serrana e responsáveis por um complexo hoteleiro da cidade. Depois do encontro, o seleccionador nacional conformou a presença da equipa das Quinas na “cidade neve” durante o estágio de preparação para o Mundial da África do Sul.
[ 2010-02-02 12:33:40 - Ler mais ]

 

Governo suspende concessão da Serra da Estrela

O concurso para a concessão rodoviária da Serra da Estrela é uma das cinco concessões suspensas pelo Governo. Para justificar esta decisão, o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, disse que "é necessário introduzir racionalidade e efectuar um esforço de integração entre as concessões rodoviária e os investimentos previsto em outros modos de transportes", lembrando ainda as actuais restrições financeiras. A concessão da Serra da Estrela integrava várias estradas, entre as quais o IC 6, entre Tábua e Covilhã, que melhorava substancialmente a muito reivindicada ligação a Coimbra.
[ 2010-02-02 00:00:01 - Ler mais ]

 

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior