Casa cheia na desb...
Home UBI
Casa cheia na desbunda, com Putzgrilla

Daniel Nascimento em quarta, 22 de mar?o de 2017

Na passada quinta-feira decorreu a vigésima nona edição da Desbunda de Civil, organizada pelo núcleo de estudantes do curso de Engenharia Civil. Os Putzgrila foram o nome maior num cartaz que contou com géneros musicais muitos distintos.


Pertenceu à  tuna Já B´UBI e Tokuskopus dar o mote para o início de mais uma desbunda, atuando de seguida André Silva, cantor de kuduro e música popular. Com o avançar da festa, sobem ao palco os Putzgrilla, nome mais esperado da noite. O espetáculo de luzes e pirotecnia levou ao rubro a plateia presente. De seguida foram DJ TXUbI e Sickness a tomar conta da cabine da discoteca  Ex-Libris.  

A Desbunda de Civil é uma festa de referência para todos os estudantes ubianos, quer seja pela sua longevidade – conta já com vinte e nove anos – , ou pela forte afluência própria deste  evento.  Como refere João Miraldes, presidente da direção do núcleo de Engenharia Civil, “é uma festa mais antiga que a própria Semana Académica, sendo o objetivo principal o de promover a união entre alunos e docentes do curso de Engenharia Civil“. Apesar do curso de Civil ter cada vez menos alunos colocados, isto não se fez sentir, e as pulseiras de acesso à festa já estavam esgotadas um dia antes do evento.

A novidade deste ano foi a realização da desbunda em espaço interior, situação apenas ocorrida pela segunda vez em vinte e nove edições. Quando questionado sobre o motivo, o presidente do núcleo explica que “não houve um motivo em especial, foi um acompanhar das tendências dos dias de hoje”.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: Casa cheia na desbunda, com Putzgrilla