Sporting da Covilh...
Home Desporto
Sporting da Covilhã derrotado na Vila das Aves

Urbi em quarta, 19 de abril de 2017

Depois de derrotar o Benfica B, o Sporting da Covilhã perdeu este sábado, 15 de abril, diante do Desportivo das Aves, por 2-1.

Apesar da derrota, o Covilhã mantém-se em boa posição para se manter na II Liga
Apesar da derrota, o Covilhã mantém-se em boa posição para se manter na II Liga

Em jogo a contar para a 36.ª jornada da Ledman LigaPro, o Covilhã até começou da melhor forma, com um golo de Erivelto aos 17 minutos, aproveitando uma desatenção do central Tiago Valente.

A jogar em casa, o Aves foi em busca do empate, dispondo de várias ocasiões para igualar a partida. A mais flagrante foi aos 37 minutos, por Guedes, que cabeceou ao poste direito da baliza de Igor Rodrigues.

Também o Sporting da Covilhã poderia ter dilatado o marcador, mas os serranos não conseguiram aproveitar a intranquilidade defensiva do Aves.

Na segunda parte, José Mota lançou Barry na partida e aos 50 minutos de jogo, o mesmo jogador viria a sofrer uma grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Guedes fez o empate.

Filipe Gouveia mexeu no ataque, trocando Haramiz por Medarious, uma alteração que deu outra dinâmica ao Sporting da Covilhã, que ainda assim não conseguiu fazer o segundo golo.

Aos 82 minutos, viria a ser o Aves a fazer o 2-1 da vitória, através de Ericson, resultado que se manteve até final da partida.



Ficha Técnica:

Desportivo das Aves: Quim, João Amorim, Tiago Valente, José Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Erivaldo, Tarcísio, Pedró (Barry, 45), Balogun (Caetano, 69) e Guedes (Renato Reis, 86).
Suplentes: Marco Pinto, Xandão, Luís Alberto, Leandro, Renato Reis, Barry e Caetano.
Treinador: José Mota.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Sambinha, Marcílio, Djikiné, Prince (Gilberto, 65), Diarra, Chaby, Harramiz (Medarious, 54) e Erivelto (Ponde, 71).
Suplentes: Igor, Zé Pedro, Gilberto, Medarious, Ponde, Diogo Gaspar e Soares.
Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Djikiné (24) e Chaby (89).

GeoUrbi
GeoUrbi: Sporting da Covilhã derrotado na Vila das Aves