Arrancou a Semana ...
Home UBI
Arrancou a Semana Académica 2017

Rafael Mangana em quarta, 19 de abril de 2017

A Semana Académica da UBI decorre este ano entre 18 e 22 de abril. As expectativas são elevadas, depois de nos primeiros quatro dias de venda ao público, os bilhetes gerais terem esgotado.

Semana Académica decorre até dia 22 de abril
Semana Académica decorre até dia 22 de abril

Arrancou esta terça-feira, 18 de abril, mais uma edição da Semana Académica da UBI. O Largo do Calvário recebeu os estudantes para o arranque de uma semana que promete. Os bilhetes gerais esgotaram em apenas quatro dias e a direção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) espera forte adesão por parte dos ubianos.

“As expectativas são altas. Os bilhetes gerais esgotaram nos quatro primeiros dias e estamos à espera de grande adesão por parte dos estudantes”, refere a presidente da AAUBI. Raquel Bento considera que “os preços estão mais adequados à realidade dos estudantes e daí a maior adesão”, e não vê problemas para a tesouraria, apesar da baixa de preços relativamente a outros anos: “É bom para a tesouraria da AAUBI, porque compensamos a baixa de preço com a quantidade de bilhetes vendidos”, lembra. Ainda assim, confessa: “Já estávamos à espera que a adesão fosse muita, mas não esperávamos que os bilhetes gerais esgotassem tão depressa”.

A Semana Académica 2017 arrancou esta terça-feira, 18 de abril, com a tradicional serenata, pelo Grupo de Fados da UBI. Para hoje, 19 de abril, Mastiksoul, Virgílio Faleiro, Tuna Orquestra Académica Já b’UBI e Tokuskopus, As Moçoilas e o vencedor do concurso de DJ’s prometem animar a noite. Na quinta-feira sobem ao palco da ANIL, Virgul, Sugar Daddy’s, Encantatuna e a banda vencedora do concurso de bandas. Sexta-feira é a vez de Regula, Slimcutz+ACE (Mind a Gap), C’a Tuna aos Saltos, Tuna-Mus e Dj Mamede. A semana Académica encerra no sábado, dia 22, tendo como cabeças de cartaz o grupo Os Azeitonas, para além de uma banda de tributo a Jorge Palma, a banda que ficou em segundo lugar no concurso de bandas e Dilcio.

“Estamos à espera que todos os dias tenham bastante gente. O arraial da cerveja costuma levar sempre muita gente à ANIL, assim como o sábado, que leva também pessoas de fora da UBI, mas esperamos que os dias sejam todos mais ou menos equilibrados em termos da afluência”, espera a dirigente estudantil. “Aliás, o objetivo em termos sempre o mesmo preço dos bilhetes gerais em todos os dias foi termos sempre a “casa” cheia e não apostar mais num dia que no outro”, refere Raquel Bento. Espero que aproveitem a Semana Académica da melhor forma. Estamos a fazer isto para os estudantes”, lembra a presidente da AAUBI. 

GeoUrbi
GeoUrbi: Arrancou a Semana Académica 2017