Atividade física ...
Home Região
Atividade física ao ar livre

Rita Liberato em quarta, 24 de maio de 2017

Os Serviços de Ação Social da UBI organizaram, no passado dia 16, um “Spring Open Day” com o objetivo de divulgar o ginásio da universidade e as suas atividades.

Rita Liberato_Spring Open Day
Rita Liberato_Spring Open Day

Foi nos jardins da Reitoria, ao ar livre, que foram dadas a conhecer três das modalidades existentes no ginásio da UBI: Power Fit, Zumba e Yoga.

Elisabete Ramos, responsável pela área de apoio social nos Serviços de Ação Social, explicou que “este evento faz parte do plano de atividades do serviço no âmbito do desporto.” Acrescentou ainda que “todos os anos fazemos uma atividade destas, ao ar livre, para tentar que as pessoas saiam dos recintos fechados e estejam em contacto com a natureza e, principalmente, que pratiquem atividade física”.

Segundo Luís Silva, diretor técnico das artes de lazer da UBI, o Open Day “teve como objetivo dar a conhecer o ginásio e as suas atividades, proporcionar um momento de lazer, pelo que esteve aberto a todas as pessoas”. Explicou ainda que “o ginásio só pode ser frequentado por alunos ou funcionários da instituição”. Foi Luís Silva que deu a aula de Power Fit, na qual os participantes fizeram alguns exercícios, como agachamentos, sempre ao som de música.

Em relação ao Open Day ter sido aberto não apenas à comunidade estudantil, Elisabete Ramos explicou que “o objetivo é a Universidade abrir-se para a comunidade, dar oportunidade à população da Covilhã de participar nestas atividades”.

A aula de Yoga foi dada por Elga Correia, que não esperava tanta adesão: “Estiveram pessoas que já costumam ir às aulas, mas também muitas caras novas”. Considera que a iniciativa “é uma ideia ótima e que é uma forma de dar a conhecer o Yoga às pessoas.”

Diana Martins, instrutora de Fitness no ginásio da UBI, ministrou a aula de Zumba e afirmou que “estavam caras novas que não costumam estar nas aulas”, acrescentando ainda que “as aulas de zumba costumam ter bastante adesão”.

O evento contou com o apoio da AJAS (Associação de Jovens Para Ação Solidária), que participou vendendo sandes e águas. Leonor Amaral, presidente da AJAS, esclareceu que o dinheiro angariado “será para fazer cabazes para entregar, no final do ano, a alunos que estejam sinalizados com dificuldades”. 

GeoUrbi
GeoUrbi: Atividade física ao ar livre