Investigador do C-...
Home UBI
Investigador do C-MAST/UBI obtém 2.º Lugar nos Prémios Científicos da ULisboa

Urbi em quarta, 26 de julho de 2017

O investigador do C-MAST/UBI, João Catalão, obteve o 2.º Lugar (com Menção Honrosa) nos prestigiados Prémios Científicos ULisboa/Santander Universidades 2017.

João Catalão é investigador do C-MAST/UBI
João Catalão é investigador do C-MAST/UBI

Trata-se de um reconhecimento nas áreas da Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Aeroespacial (Aviónica), pelo conjunto de publicações 2012-2016 (incluindo os fatores de impacto das revistas e o número de citações na avaliação), que visa premiar a atividade de investigação científica de excelência realizada.

A Menção Honrosa obtida certifica João Catalão como tendo sido o 2.º melhor investigador da Universidade de Lisboa nos últimos cinco anos nas áreas supracitadas, algo de enorme relevância considerando que o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do IST tem um corpo docente constituído por cerca de 100 professores doutorados, para além de muitos outros investigadores FCT e pós-docs.

João Catalão já tinha obtido o 1.º Lugar no Prémio de Mérito Científico UBI–FE / Santander Universidades, em 2011, e o 1.º Lugar no Prémio Científico UTL / Santander Totta, em 2012, tendo agora ficado em 2.º Lugar nesta edição de 2017 relativa a 2012-2016.

A data da entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa / Santander Universidades 2017 ocorrerá no início do próximo ano letivo.

GeoUrbi
GeoUrbi: Investigador do C-MAST/UBI obtém 2.º Lugar nos Prémios Científicos da ULisboa