Portal "SerUbIano"...
Home UBI
Portal "SerUbIano" ajuda candidatos a escolher curso na UBI

Urbi em quarta, 26 de julho de 2017

O site lançado para o Concurso de Acesso deste ano dá aos estudantes uma resposta personalizada sobre as formações adequadas ao seu perfil de candidatura.

Portal foi desenvolvido por um finalista do curso de Informática Web
Portal foi desenvolvido por um finalista do curso de Informática Web

A Universidade da Beira Interior (UBI) disponibiliza este ano o portal “SerUbiano”, que é mais uma ferramenta de apoio personalizado dirigida aos candidatos do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que arrancou a 19 de julho. A página foi desenvolvida por um finalista do curso de Informática Web, Miguel Albardeiro, e pretende ser um auxílio decisivo para que os candidatos conheçam as possibilidades de acesso aos cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado disponíveis na UBI.

Depois de selecionar as provas específicas que pretende usar no CNAES, o candidato recebe de imediato quais as formações disponíveis, o número de vagas e a média dos últimos colocados no concurso do ano passado, obtendo assim uma previsão sobre as possibilidades de acesso.

O “Ser Ubiano” dá também a conhecer outras valências à disposição dos estudantes, num menu onde podem ter acesso a informações detalhadas sobre Alimentação, Serviços de Saúde, Desporto e Cultura, Alojamento, Bolsas +Superior e o Fundo de Apoio Social.

Esta nova ferramenta de apoio aos candidatos do CNAES junta-se a outros Serviços como o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES), onde podem ser obtidas todas as informações e esclarecidas dúvidas pessoalmente (Polo I) ou por telefone (275 242 014) e e-mail (acesso@ubi.pt).

A primeira fase do concurso começou dia 19 de julho, e termina a 8 de agosto. A candidatura é feita online, através do portal da Direção-Geral de Ensino Superior.

Para esta fase, a UBI tem disponíveis 1.245 vagas, distribuídas por 29 cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado. A instituição mantém toda a oferta formativa dos últimos anos, fruto da capacidade para atrair estudantes em todas as áreas, mesmo naquelas que têm sofrido uma redução de candidatos a nível nacional.

GeoUrbi
GeoUrbi: Portal