Abertas candidatur...
Home UBI
Abertas candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento na UBI

Urbi em quarta, 20 de setembro de 2017

Estão disponíveis 17 bolsas que abrangem as cinco faculdades da Universidade da Beira Interior.

Os apoios são concedidos no âmbito do protocolo celebrado entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Banco Santander/Totta
Os apoios são concedidos no âmbito do protocolo celebrado entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Banco Santander/Totta

O Instituto Coordenador da Investigação (ICI) da Universidade da Beira Interior tem aberto concurso para atribuição de 17 bolsas, destinadas a apoiar o desenvolvimento de doutoramentos e pós-doutoramentos. O prazo de candidaturas a estes apoios, que se distribuem pelas cinco faculdades da UBI, termina a 17 de outubro.

Estão a concurso três Bolsas de Incentivo a Doutoramento (BID) por cada uma das cinco faculdades. Abrangem as áreas de Ciências da Comunicação, Ciência Política, Filosofia, na Faculdade de Artes e Letras; Química/Bioquímica, Física, Matemática no que respeita à Faculdade de Ciências; Ciências da Saúde, no caso da Faculdade de Ciências da Saúde; Economia, Ciências do Desporto e Sociologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; e, por fim, na Faculdade de Engenharia, são contemplados os estudos em Ciências Aeroespaciais, Ciência e Tecnologia Têxteis, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Informática.

Há ainda duas Bolsas de Incentivo a Pós-Doutoramento (BIPD) disponíveis para qualquer uma das áreas científicas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e outra para a Faculdade de Ciências da Saúde.

Os apoios são concedidos no âmbito do protocolo celebrado entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Banco Santander/Totta. O objetivo de todas as bolsas é o de financiar candidatos para desenvolver projetos de investigação conducentes à obtenção do grau de doutor pela UBI ou projetos de pós-doutoramento.

Os trabalhos a realizar deverão integrar-se nas atividades de investigação desenvolvidas na faculdade ou unidade de investigação onde irá integrar-se o bolseiro, numa aposta conjunta da UBI e do Banco Santander na criação de conhecimento, uma das missões fundamentais de uma instituição de Ensino Superior.

Toda a informação está disponível na secção “Agenda” do portal da UBI, na categoria “Bolsas UBI” e na Página Web do ICI. Os Avisos de Abertura das Bolsas estão ainda a ser publicitados em cada um das faculdades.

GeoUrbi
GeoUrbi: Abertas candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento na UBI