Estudantes da UBI ...
Home UBI
Estudantes da UBI sensibilizam para a prevenção do cancro

Urbi em quarta, 22 de novembro de 2017

“Des.LIGA-te dos excessos, tem uma alimentação saudável" é uma campanha de sensibilização que vai decorrer no dia 4 de dezembro, no átrio da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI).

Iniciativa decorre na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Iniciativa decorre na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas recebe, no próximo dia 4 de dezembro, a campanha de sensibilização para a prevenção do cancro intitulada “Des.LIGA-te dos excessos, tem uma alimentação saudável".

A campanha, da responsabilidade dos estudantes voluntários do projeto des.LIGA, vai ser promovida pelos próprios estudantes e inclui a dinamização de jogos lúdicos e a oferta de kits Natal Saudável, elaborados pelos estudantes. O kit inclui receitas de pratos típicos da época natalícia, confecionados com ingredientes saudáveis.

Através destas ações de sensibilização, pretende-se alertar a comunidade académica para a importância dos estilos de vida saudável para a prevenção do cancro. É sempre oportuno recordar que 1/3 de todas as mortes por cancro estão relacionadas com a dieta e atividade física.

O projeto des.LIGA é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em Coimbra desde 2011, o des.LIGA chegou à UBI, no ano letivo 2016/2017. Depois de um período de formação, os estudantes dinamizam, agora, a sua primeira atividade. O des.LIGA é, atualmente, constituído por 14 estudantes do Departamento de Psicologia, perspetivando-se a sua expansão a outros Departamentos da UBI.

GeoUrbi
GeoUrbi: Estudantes da UBI sensibilizam para a prevenção do cancro