Candidatos à AAUB...
Home UBI
Candidatos à AAUBI

Urbi em quarta, 22 de novembro de 2017

Pedro Gouveia e Afonso Gomes são candidatos à presidência da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). O ato eleitoral está agendado para o próximo dia 14 de dezembro.

A sede da AAUBI acolhe, no próximo dia 14 de dezembro, o ato eleitoral da Associação de Estudantes
A sede da AAUBI acolhe, no próximo dia 14 de dezembro, o ato eleitoral da Associação de Estudantes

Pedro Gouveia e Afonso Gomes são candidatos à presidência da AAUBI. A eleição está marcada para dia 14 de dezembro.

O atual coordenador da secção recreativa da AAUBI é candidato à liderança da direção. A atual presidente, Raquel Bento, também integra a lista como candidata à presidência da assembleia geral de alunos.

"Após a realização de um dos melhores mandatos da história da AAUBI, com uma descida do passivo, aumento dos ativos, aproximação aos núcleos e projeção externa local e nacionalmente reconhecida, urge manter o rumo", refere a candidatura de Pedro Gouveia, em comunicado. No mesmo comunicado é referido que já há “uma proposta concreta para conclusão da renegociação e reestruturação da dívida e projetos de sustentabilidade ambiental e eficiência energética”.

Gonçalo Carneiro é o candidato ao Conselho Fiscal. O projeto "assegura a continuidade do rumo tomado no ano transato e a consagração da associação académica da universidade da Beira Interior, reunindo uma equipa com uma simbiose entre experiência, de elementos da anterior direção, e dinamismo da melhor matéria prima existente na associação que são os núcleos e seus estudantes", pode ler-se.

Afonso Gomes, aluno de 23 anos, licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e que no anterior mandato desempenhou as funções de coordenador da secção desportiva da AAUBI, é também candidato à presidência da direção da AAUBI. A "força dos estudantes" é a ideia forte da candidatura, "para que a AAUBI atinja o relevo que deveria ter, sendo a associação académica mais representativa fora do eixo Braga-Lisboa". Afonso Gomes defende que "é dever da AAUBI agir em prol dos estudantes que integram orgulhosamente uma instituição, que é desvalorizada pela sua localização e prejudicada pela sua história, apesar das sucessivas provas de crescimento". 

O aluno de CPRI considera também que "é tempo de existir uma aproximação da associação académica à comunidade da Covilhã. Sendo que os estudantes são parte ativa da cidade, é tempo de aproximar a comunidade estudantil à mesma, com o objetivo de desenraizar a conotação algo negativa a que por vezes os estudantes estão ligados, realizando cada vez mais atividades que envolvam os estudantes e a cidade". 

GeoUrbi
GeoUrbi: Candidatos à AAUBI