Mutualista Covilha...
Home Região
Mutualista Covilhanense realiza rastreios grátis no Serra Shopping

Urbi em quarta, 22 de novembro de 2017

Mutualista Covilhanense assinala o Dia Mundial da Diabetes com uma iniciativa que decorre no próximo fim-de-semana no Serra Shopping, na Covilhã.

Iniciativa da Mutualista Covilhanense serve para assinalar o Dia Mundial da Diabetes
Iniciativa da Mutualista Covilhanense serve para assinalar o Dia Mundial da Diabetes

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes, a Mutualista Covilhanense realiza no fim-de-semana de 25 e 26 de novembro no Serra Shopping, no piso 0, uma ação de promoção da Saúde com rastreios cardiovasculares gratuitos, entre os quais à Diabetes, e uma campanha de sensibilização para a importância de adotar estilos de vida saudáveis.

A iniciativa inclui não só ações no interior do Serra Shopping, como também no estacionamento à superfície, onde estará localizada a Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Social e Psicológico da Instituição, em que profissionais credenciados realizarão paralelamente várias ações (rastreios e aconselhamento sobre Saúde), nas quais participação também estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde, através dos núcleos de estudantes. O horário da iniciativa, nos dois dias, é: das 10 horas às 12 horas e das 14h às 18 horas.

A realização de rastreios cardiovasculares gratuitos fora das suas instalações é uma prática comum da Mutualista Covilhanense. No caso do Serra Shopping, este é o terceiro ano que a Instituição realiza a iniciativa e a primeira com o apoio da sua Unidade Móvel de Saúde, a funcionar há sensivelmente um ano. As outras aconteceram em 2014 e 2015. Da última vez, em 2015, foram realizados 700 rastreios a visitantes do Serra Shopping.

Com sede na Rua Capitão João de Almeida (junto ao Largo do Calvário), na Covilhã, a Mutualista Covilhanense dispõe de um Centro Clínico com médicos de clínica geral (Dr. Ângelo Ribeiro e Dr. João Carlos Lima) e várias especialidades médicas (Medicina Dentária, Nutrição, Psicologia), um Gabinete de Enfermagem, uma Farmácia, um Gabinete de Apoio ao Familiar e Pessoa Doente de Alzheimer (GAFPDA) e uma Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Social e Psicológico. Tem também valências de apoio à 3ª Idade (ERPI - Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário) e diversos projetos sociais em curso.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: Mutualista Covilhanense realiza rastreios grátis no Serra Shopping