Aluno da UBI presi...
Home UBI
Aluno da UBI presidente da Associação Nacional de Ciências Biomédicas

Urbi em quarta, 14 de fevereiro de 2018

Ulisses Gaspar, estudante do 3.º ano da Licenciatura em Ciências Biomédicas, tem pela frente um mandato de um ano.

Ulisses Gaspar é o primeiro aluno da UBI a presidir ao organismo fundado em 2014
Ulisses Gaspar é o primeiro aluno da UBI a presidir ao organismo fundado em 2014

A ANCiB - Associação Nacional de Ciências Biomédicas será presidida ao longo do próximo ano por um estudante da Universidade da Beira Interior (UBI). Ulisses Gaspar tomou posse no cargo a 6 de fevereiro, com o propósito de dar um novo impulso ao organismo que junta elementos de três instituições de Ensino Superior portuguesas onde funcionam cursos desta área: Algarve, Aveiro e UBI.

O estudante do 3.º ano de licenciatura é o primeiro aluno da UBI a presidir ao organismo fundado em 2014. No Conselho Diretivo contará com o apoio de três elementos da Universidade da Beira Interior. Diogo Ramos terá a função de Secretário-Geral, Jorge Ferreira a de Tesoureiro e Marta Pereira será Vogal. Nos restantes órgãos sociais, e ainda da UBI, Micaela Almeida preside ao Conselho fiscal e Gonçalo Laranja será o secretário. Marília Figueira foi eleita Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Diogo Monteiro Secretário Adjunto.

“Criar uma identidade sólida do que é um biomédico e como ele se pode destacar” é um das prioridades que Ulisses Gaspar define para o mandato. As outras são “englobar e consolidar o conhecimento e experiência dos alunos a área, apostar na imagem externa da associação – tanto empresarial como social –, dinamizar iniciativas, assim como promover prémios e estudos dos alunos”. Ser um apoio direto aos núcleos de estudantes, impulsionar intercâmbios internacionais, defender um perfil dos estudantes de Ciências Biomédicas e reconhecer todos os elementos da classe também fazem parte do programa do presidente da ANCiB.

Esta Associação surgiu para colmatar a necessidade de divulgação e de proteção dos profissionais Biomédicos. Esta área de formação existe no país desde 2005, tendo colocado no mercado de trabalho profissionais nos setores da saúde, biologia e engenharia.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: Aluno da UBI presidente da Associação Nacional de Ciências Biomédicas