AAUBI no Concelho ...
Home UBI
AAUBI no Concelho Municipal de Juventude

Rafael Mangana em quarta, 25 de abril de 2018

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), tomou posse como representante do Concelho Municipal de Juventude, na primeira reunião de 2018.

Tomada de posse decorreu na última sexta-feira, 20 de abril
Tomada de posse decorreu na última sexta-feira, 20 de abril

A AAUBI tomou posse na última sexta-feira, 20 de abril, como representante do Concelho Municipal de Juventude, “mantendo assim uma participação ativa e interventiva naquilo que é a defesa dos interesses da população juvenil do concelho”, sublinha Afonso Gomes.

O presidente explica que para a Associação Académica, “enquanto órgão que representa 7 mil estudantes, é sempre importante estar representada neste tipo de órgãos que com o objetivo principal de estimular a participação no associativismo e melhorar as condições da classe jovem do concelho para que se possa desenvolver com qualidade”.

“É nos jovens que se encontra o futuro e estes espaços que permitem o envolvimento dos jovens na construção desse futuro é de extrema importância e a Associação Académica quer estar e quer ser parte ativa nessa construção, na ótica dos jovens do concelho que ingressam no Ensino Superior aqui na nossa instituição mas também por aqueles cuja área de residência não é a Covilhã e adotam esta cidade como sua, poderem prosseguir aqui o seu futuro, contribuindo também para um crescimento demográfico e consequente desenvolvimento da região através dos jovens universitários, os que são de cá e os que passam a ser”, reforça o dirigente estudantil.

Nesta primeira reunião, foram também eleitos os dois secretários do plenário (Rui Pedro e Joana Martins) e o representante do órgão no Conselho Municipal de Educação (João Bernardo - Juventude Popular).

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) da Covilhã foi criado em 2016 pela autarquia, sendo um órgão consultivo do município em matérias relacionadas com as políticas de juventude e que visa estimular a participação cívica, criando espaços de afirmação e envolvimento dos jovens nos processos de tomada de decisão.

GeoUrbi
GeoUrbi: AAUBI no Concelho Municipal de Juventude