Alunos da UBI cert...
Home Região
Alunos da UBI certificados em SolidWorks Mechanical

Urbi em quarta, 15 de agosto de 2018

Um grupo de estudantes tornou-se SolidWorks Mechanical Design – Associate, validando competências num software de design de produto/projeto com elevada utilização pelas empresas.

Teste final foi realizado a 27 de julho
Teste final foi realizado a 27 de julho

Oito estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) obtiveram a certificação em “SolidWorks Mechanical Design – Associate”. Participaram na formação alunos dos cursos de Engenharia Eletromecânica, de Design Industrial e de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, que beneficiaram da acreditação da UBI como CSWA Provider, em março deste ano, pela Dassault Systèmes SolidWorks Corporation.

A certificação conferida ao grupo de estudantes desta primeira edição “é naturalmente uma mais-valia no momento da entrada do mercado de trabalho”, salienta o docente do Departamento de Engenharia Eletromecânica, Hélder Correia. Esta importância reside no “facto do SolidWorks ser o software de modelação e de desenvolvimento de projeto/produto mais utilizado pelas empresas e de a posse deste certificado por parte dos nossos alunos ser um meio de demonstrar, de forma inequívoca, as suas competências para o manuseio eficiente desta ferramenta”, acrescenta o elemento da UBI que supervisionou a formação que teve início a 15 de junho.

A certificação foi o culminar de um trabalho intensivo de preparação que consistiu na solidificação e no aprofundamento dos conhecimentos previamente adquiridos pelos formandos, em ambiente curricular, e no desenvolvimento das competências específicas exigidas pelo processo.

Totalmente gratuito para estudantes da UBI, o teste final, realizado a 27 de julho, implicou a realização online de um exame com duração limite de três horas, através de uma aplicação disponibilizada pela Dassault Systèmes, em que a aprovação é condicionada a um nível de acerto de 70 por cento.

GeoUrbi
GeoUrbi: Alunos da UBI certificados em SolidWorks Mechanical