O futuro depois da...
Home UBI
O futuro depois da UBI

Sofia Barata Pires em quarta, 12 de dezembro de 2018

“ZOOM IN” é um projeto que dá a conhecer as experiências académico-profissionais de antigos alunos da Universidade da Beira Interior do curso de Ciências Biomédicas. A segunda edição contou com duas histórias de antigas alunas.

As experiências das oradoras foram partilhadas por vídeoconferência
As experiências das oradoras foram partilhadas por vídeoconferência

"Um conhecimento ampliado do percurso dos nossos biomédicos" é o mote para este evento que decorreu em duas sessões. A segunda sessão teve lugar no Anfiteatro da Parada da Faculdade de Artes e Letras da UBI no dia 5 de dezembro e trouxe-nos as histórias de Luana Osório e Joana Paulo.

Luana Osório, contou que depois de acabar a licenciatura decidiu tirar o mestrado em Londres "porque sempre tive o sonho de estudar no estrangeiro e decidi embarcar nesta experiência". Findo o mestrado, a ex-aluna da UBI começou a desenvolver um projeto de investigação relacionado com o cancro da mama, é algo que quer continuar a trabalhar no doutoramento.

Joana Paulo foi a segunda oradora, e ao contrário da colega, quando acabou a licenciatura em Ciências Biomédicas decidiu ficar na Universidade da Beira Interior a tirar Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Mais tarde e depois do seu estágio percebeu que não era bem o que queria, e então decidiu ingressar no Mestrado em Engenharia Biomédica no Instituto Superior Técnico. Atualmente trabalha no Hospital da Horta, nos Açores, como Engenheira de Serviços e Instalação de Equipamentos e está em simultâneo a tirar uma pós-graduação em Gestão e Administração em Saúde. Para Joana Paulo o ideal "é nunca estarmos parados, se não procurarmos as oportunidades, elas não vêm até nós".

A organização do "ZOOM IN" foi levada a cabo por três professoras do curso: Ana Gouveia, Carla Fonseca e Liliana Bernardino. E tinham como objetivo "por um lado, motivar os alunos, por outro, partilhar as experiências de antigos alunos.", explica Liliana Bernardino, diretora do curso de Ciências Biomédicas.

Tiago Barros, aluno do 1º ano daquele curso, decidiu estar presente no evento para ficar a saber o que o futuro lhe reserva.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: O futuro depois da UBI