Afonso Gomes quer ...
Home UBI
Afonso Gomes quer envolver estudantes na "construção do futuro da AAUBI"

Rafael Mangana em quarta, 12 de dezembro de 2018

Estudante de Mestrado em Ciência Política encabeça a única lista (C - "Construir o futuro") a ir a sufrágio no próximo dia 18 de dezembro. O atual presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior deverá ser, assim, reconduzido no cargo para mais um ano de mandato.

Afonso Gomes prepara-se para assumir o segundo mandato à frente dos destinos da AAUBI
Afonso Gomes prepara-se para assumir o segundo mandato à frente dos destinos da AAUBI

Decorrem, no próximo dia 18 de dezembro, as eleições para a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Afonso Gomes, atual presidente da AAUBI, encabeça a lista C – “Construir o futuro”, lista única a ir a sufrágio.

Para o estudante de Mestrado em Ciência Política da UBI, se por um lado “o facto de não haver outra lista a candidatar-se pode ser sinal de desinteresse”, por outro, “pode ser também de satisfação pelo trabalho que desenvolvi em conjunto com a minha equipa no anterior mandato”.

Para o próximo mandato, Afonso Gomes pretende “criar uma estrutura que assegure a continuidade da instituição, através da criação de bases de trabalho sólidas a pensar no presente, assegurando o futuro”.

“Outro dos nossos objetivos é promover a construção do futuro da AAUBI com o contributo direto dos estudantes, para que percebam como funciona a estrutura e o que é ser dirigente associativo. Desta forma criaremos laços entre a comunidade académica e a AAUBI e no futuro, estarei convicto de que a envolvência dos estudantes na vida da Associação será cada vez maior”, assegura.

O atual dirigente da AAUBI e candidato nas eleições do próximo dia 18 sublinha a importância dos jovens enquanto “motor do presente, para assegurar o futuro”, devendo “exercer um papel interventivo na sociedade, sendo que o associativismo se encontra claramente neste parâmetro”, considera.

Afonso Gomes lembra que uma candidatura à AAUBI “representa, por isso, uma elevada responsabilidade, pois nas nossas mãos está a representação de todos os estudantes da UBI, do Ensino Superior e a enorme missão de garantir a continuidade da Instituição assegurando a sua vitalidade. Esta vitalidade é assegurada, e tem de o ser, envolvendo os alunos da UBI assim como todos os Núcleos de Estudantes, a colaborar de uma forma direta na sua construção”, defende.

 

 

 

GeoUrbi
GeoUrbi: Afonso Gomes quer envolver estudantes na