Sporting da Covil...
Home Desporto
Sporting da Covilhã regressa às vitórias

Rui Costa + Juelma Pereira + AAA em quarta, 24 de abril de 2019

A equipa de Filipe Rocha recebeu e venceu o FC Porto B que acabou reduzido a nove jogadores.


O SC Covilhã recebeu e venceu nesta sexta-feira, dia 19, o FC Porto B por 2-1, no jogo inaugural da 30ª Jornada da Liga LedmanPro. O golo dos nortenhos foi marcado por Diogo Queirós, enquanto os tentos da equipa serrana foram apontados por Kukula e Gilberto. A turma azul e branca acabou com nove unidades em campo fruto das expulsões de Yahaya e Diogo Queirós.

A equipa da cidade Invicta entrou melhor e chegou ao golo aos 8 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Diogo Queirós fixou o marcador em 0-1. Aos 12 minutos, Madi podia ter aumentado a vantagem portista com um remate de fora da área, mas a bola foi ao poste. O Porto continuou por cima e aos 20 minutos Rui Costa fez um cruzamento que deixou Queta na cara de Bento, mas o jovem avançado azul e branco atirou por cima da baliza. A única oportunidade de golo da equipa covilhanense no primeiro tempo chegou aos 25 minutos com uma tentativa de “chapéu” de Diego Medeiros que passou perto da baliza adversária.

Na segunda parte, os Leões da Serra entraram melhor e aos 57 minutos Kukula apareceu isolado na área, mas permitiu a defesa ao guarda-redes Ricardo Silva. Na jogada seguinte, Adriano fez um grande passe para o avançado cabo-verdiano que voltou a ficar frente a frente com o guardião portista e, desta vez, não desperdiçou a oportunidade, restabelecendo assim o empate. Este lance motivou muitos protestos da comitiva nortenha, pois alegaram que Adriano dominou a bola com o braço e queixaram-se de um possível fora de jogo de Kukula. Aos 71 minutos Mica rematou à entrada da área para uma grande defesa de Ricardo Silva; na recarga Diego Medeiros tinha tudo para fazer o golo, mas o guarda-redes dos Dragões voltou a levar a melhor. Ao minuto 76, Yahaya fez um corte com o braço e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipa visitante reduzida a dez unidades. O Covilhã continuou a dominar a partida e aos 88 minutos Diogo Queirós agarrou Deivison que seguia isolado para a baliza. O árbitro expulsou o central portista por acumulação de amarelos e a equipa da casa conquistou um livre direto a cerca de 20 metros da baliza. Gilberto encarregou-se da marcação e fez um grande golo, colocando a equipa da casa em vantagem por 2-1. Nos minutos finais, os jovens Dragões, com apenas nove jogadores, não conseguiram reagir e foi o Covilhã que esteve perto de aumentar a vantagem através de um remate de Kukula para nova defesa de Ricardo.

No final da partida, Rui Barros, treinador do FC Porto B, afirmou que a sua equipa fez “uma primeira parte muito bem conseguida” e que “a equipa sentiu muito o primeiro golo do adversário, devido à juventude e pouca experiência dos jogadores. A partir da primeira expulsão tornou-se difícil de de aguentar o resultado, pois o Covilhã é uma equipa forte e agressiva , no bom sentido, mas penso que o resultado mais justo seria o empate” completou o treinador do FC Porto B.

Já o técnico do Sporting da Covilhã yem outra opinião. “Penso que não entrámos bem no jogo, mas a partir do meio da primeira parte começámos a ter mais bola e a obrigar o Porto a baixar as suas linhas. Tivemos que ter muita paciência contra uma equipa muito forte, com qualidade individual e bem organizada defensivamente. Nunca desistimos e acabámos por ser recompensados com a vitória.”, reiterou o técnico do SC Covilhã, Filipe Rocha.

Os Leões da Serra estão no oitavo lugar, com 41 pontos e com a manutenção praticamente assegurada. Na próxima jornada, a equipa de Filipe Rocha desloca-se ao Estádio 1º de Maio para defrontar a equipa B do Sporting de Braga. Já a formação B dos Dragões está na sétima posição, com 42 pontos e na próxima jornada recebe o Varzim no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Gaia.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: Sporting da  Covilhã regressa às vitórias