“Hoje é uma tro...
Home Região
“Hoje é uma troca de sabores e saberes”

Filipe Tchitchi em quarta, 16 de outubro de 2019

“Só se os jovens não quiserem, porque nós estamos sempre abertos para estes encontros e partilhas”. Com estas palavras, Margarida Ribeiro, organizadora do encontro de estudantes Erasmus com o Centro de Ativ’idades, mostrava a disposição dos mais velhos quererem estar com os mais novos.

Encontro dos membros do Centro de Ativ'Idades com os estudantes dos Erasmus
Encontro dos membros do Centro de Ativ'Idades com os estudantes dos Erasmus

Num encontro internacional organizado pelo Centro de Ativ’idades que, é destinado ao pessoal sénior, ou seja, aos portadores do cartão social que, são todos aqueles que têm mais de sessenta e cinco anos. E que também contou com a participação de alguns jovens dos Erasmus da Universidade da Beira Interior, para poderem partilhar o que têm. “Nós mostramos os sabores e eles mostram os saberes”, disse Margarida Ribeiro.

Com dança e música começou o evento onde os idosos mostraram a sua disposição por cantar músicas e a seguir ensinar aos jovens estudantes algumas danças. Isso fez com tanto idosos como jovens convivessem animadamente. Os participantes comeram e beberam em união e fraternidade, mostrando que ainda é possível aos mais jovens associarem-se com os mais velhos.

“É com alegria que organizamos esse encontro, e prometemos organizar mais encontros assim, mas tudo depende da vossa disposição”, garantiu Margarida Ribeiro, dirigindo-se aos estudantes Erasmus.

 

GeoUrbi
GeoUrbi: “Hoje é uma troca de sabores e saberes”