ASTA estreia novo ...
Home Cultura
ASTA estreia novo espetáculo

Urbi em quarta, 4 de dezembro de 2019

Grupo de teatro covilhanense apresenta "Lavandaria Europa". A estreia é esta quinta- feira, 5 de dezembro, no Centro Cultural de Fornos de Algodres.


“Lavandaria Europa” é o nome do novo espetáculo da ASTA - Teatro e Outras Artes, que tem estreia nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro no Centro Cultural de Fornos de Algodres. No dia 5 a apresentação é às 15h, e é dirigida às instituições do concelho; no dia 6 a peça é apresentada, às 11h para os alunos do ensino secundário, e no dia 7, a exibição tem lugar às 21h e é aberta a toda a comunidade.

 Na Covilhã, a peça está em cena de 11 a 15 de dezembro no New Hand Lab, com sessões às 21:30, exeto no domingo que a apresentação é às 16h.

 O espetáculo tem encenação consagrado ator José Carlos Garcia, e conta com a interpretação de Bruno Esteves e de Carmo Póvoas Teixeira, que desde outubro se encontram a trabalhar na preparação do espetáculo.

 O texto do espetáculo foi construído a partir de vários textos de Angélica Liddell, David Mamet, Gonçalo M. Tavares, Filomena Oliveira, Miguel Real e Rodrigo Garcia.

“Lavandaria Europa” foi criado em âmbito de uma residência artística, que decorreu em Fornos de Algodres, antecedida de um período de pesquisa e investigação desenvolvido na Biblioteca Municipal da Covilhã e no Oriental de São Martinho.

GeoUrbi
GeoUrbi: ASTA estreia novo espetáculo