UBI em destaque no...
Home UBI
UBI em destaque no XXI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial

Urbi em quarta, 4 de dezembro de 2019

Três elementos da UBI foram premiados no evento científico que decorreu em Évora.

Na fotografia, os premiados da UBI Rui Silva (segundo a contar da esquerda) e Raysa Rocha
Na fotografia, os premiados da UBI Rui Silva (segundo a contar da esquerda) e Raysa Rocha

Rui Silva, doutorado em Gestão pela Universidade da Beira Interior (UBI), ganhou o Prémio Fundación Camilo Prado para o melhor artigo sobre Management and Education no XXI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial (SLEE), onde apresentou um dos trabalhos decorrentes do seu Doutoramento, defendido em fevereiro de 2019, na UBI, orientado por Ricardo Gouveia Rodrigues, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), coorientado por Carmem Leal, docente da UTAD.

O artigo vencedor intitula-se “Student Learning Motivation in field of Management with and without Gamification” e foi escolhido entre os vários apresentados na vigésima primeira edição do Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial realizada, este ano, na Universidade de Évora.

O antigo aluno de Doutoramento da UBI e atual docente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro mostra-se “orgulhoso” por este reconhecimento. “É sempre importante vermos o nosso esforço recompensado e a nossa investigação reconhecida além-fronteiras por outros investigadores”, afirma Rui Silva, que deixa, também, uma palavra de agradecimento aos seus orientadores, Ricardo Gouveia Rodrigues e Carmem Leal, e à UBI pela forma como foi acolhido na mais importante etapa da sua vida, como a considera.

Raysa Geaquinto Rocha, estudante do 3.º Ciclo/Doutoramento em Gestão, foi outra das participantes da UBI premiadas no XXI SLEE. O seu projeto de Tese, intitulado “Gestão do Conhecimento e Sabedoria Organizacional: o Papel do Mediador da Espiritualidade”, recebeu o Prémio “Companhia das Lezírias” para o melhor projeto apresentado no Workshop de Investigadores Nascentes. A estudante tem como orientador científico Paulo Pinheiro, docente do Departamento de Gestão e Economia da UBI e investigador do NECE.

Já Flávio Morais, também doutorando em Gestão na Universidade da Beira Interior, viu a sua comunicação “The Effect of Corporate Governance Structures on Zero-Leverage Phenomenon”, em co-autoria com Zélia Serrasqueiro e Joaquim Ramalho (orientadora e coorientador científicos, respetivamente), galardoada com o Prémio Jovem Investigador “Cátedra Luís de Camões” – Universidade Carlos III de Madrid – Banco de Santander – Fundación Ramón Areces.

O XXI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, ponto de encontro anual dos investigadores em direção de empresas, realizou-se nos dias 21 e 22 de novembro, em Évora e foi organizado pelo Departamento de Gestão da Universidade de Évora e pelo Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE). O evento é promovido pelo Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM), o qual integra as oito universidades da Raia Ibérica, entre as quais a Universidade da Beira Interior.

GeoUrbi
GeoUrbi: UBI em destaque no XXI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial