Covilhã muito per...
Home Desporto
Covilhã muito perto da sensação

Urbi em quarta, 4 de dezembro de 2019

Sporting Clube da Covilhã esteve a ganhar ao Benfica até aos 82 minutos, em jogo a contar para a Taça da Liga de futebol. Partida que teve lugar num Santos Pinto lotado, terminou empatada a um golo.

Os dois marcadores dos golos (Bonani e Jota) em disputa pela bola.  Foto: LUSA
Os dois marcadores dos golos (Bonani e Jota) em disputa pela bola. Foto: LUSA

O Sporting da Covilhã esteve a um passo de conseguir fazer história na Taça da Liga. Em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B da prova, os serranos estiveram a vencer em casa o Benfica por 1-0, mas deixaram-se empatar aos 82 minutos de jogo. Os golos foram apontados no segundo tempo por Bonani e Jota.

Os “leões da serra” foram os primeiros a causar perigo, por Adriano Castanheira, logo aos cinco minutos de jogo. Zoblin defendeu o remate.

Na resposta, aos 12 minutos, Gedson Fernandes esteve perto de abrir o marcador. Ruben Dias serviu de cabeça para o segundo poste e Gedson cabeceou à barra. Logo de seguida, Bonani ripostou com um remate perigoso, que após desvio num defesa, que ia enganando o guardião encarnado.

Aos 22 minutos pediu-se grande penalidade por suposta falta de Bruno Bolas sobre Raul de Tomas, mas o árbitro deixou seguir.

Nesta fase do jogo, o Covilhã apostava nas saídas rápidas em contra-ataque, ao passo que o Benfica mostrava dificuldades em ligar o seu jogo. Exceção feita à passagem da meia hora, com Raul de Tomas muito perto do golo, com Bruno Bolas a evitar males maiores para a baliza serrana.

Já em cima do intervalo, Adriano Castanheira respondeu com um remate de longe a rasar a barra.

O segundo tempo chegou praticamente com o golo do Sporting da Covilhã. Após um corte mal executado por parte de Jardel, a bola sobra para Bonani que correu em direção à área encarnada e rematou colocado para o 1-0.

O Benfica acelerou rumo ao empate e aos 61 minutos Nuno Tavares cruzou e a bola embateu no poste. O lance acabou, no entanto, por ser anulado pelo árbitro por a bola já ter ultrapassado a linha final.

Aos 67 minutos nova oportunidade pelo mesmo Nuno Tavares que serviu Vinícius. O brasileiro cabeceou ao lado.

O clube da luz acabou por chegar ao empate à passagem do minuto 82 através de um livre lateral. Rodrigues ainda afastou o cruzamento, mas a bola sobrou para Jota, que à entrada da área fez o 1-1 final.

GeoUrbi
GeoUrbi: Covilhã muito perto da sensação